Fala Produtor - Mensagem
-
elcio sakai vianópolis - GO 21/05/2021 03:14
Comentário referente a notícia: "Não temos mais como aguentar", diz presidente da ABPA sobre custos de produção-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
Santa Catarina incentiva, sim, o plantio de milho, agricultores chegam até receber gratuitamente sementes e calcario. Porém, ao que se vê, não tem mais terra para plantar, bateu no teto... Agora só resta mudar os plantéis para onde tem milho, soja e agua disponível.
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Que boa notícia!!!, bem que poderia fazer esta mesma estratégia com os dois estados vizinhos, já que a logística ajuda.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Cooperativas e integradoras querem milho barato, que é muito diferente de milho. São amadores. Ficam esperando e "atuando" nos bastidores para derrubar os preços pagos aos produtores. Mas todo plano tem um ponto fraco. Uma seca histórica vai causar muitas demissões de diretores espertos.
-
Rubenson Antônio Assinck
Santa Bárbara do Sul - RS
Não tenho certeza, mas acho que o RS não é autossuficiente em milho.
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
Tem certas coisas que não consigo entender. Santa Catarina, maior estado produtor de aves e suínos do Brasil, como deixa todo ano, os dois estados vizinhos, Rio Grande do Sul e Paraná, exportarem boa parte do excedente de produção de milho pro exterior e o pior, porque não incentivam mais a produção de milho no próprio estado? O certo é pedir isenção de impostos ou financiamentos, a fim de manterem estoque regulatórios próprios? Se os produtores fazem bater ou vendem seus produtos antecipadamente pra poderem travar seus custos, porque estas industrias de proteínas não estão participando assiduamente neste tipo de negócio? Como produtor, tenho estas duvidas.