Fala Produtor - Mensagem
-
Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 31/05/2021 15:38
Comentário referente a notícia: Soja brasileira deve ter maior janela de exportações em 2021 diante de forte competitividade com EUA-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Peço desculpas, no caso me referi à safra velha com esses dados que citei..., já a reportagem que mencionei se refere a dados da safra nova, que será colhida a partir de setembro.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Um esclarecimento:
- no caso me referi à safra velha com esses dados que citei. O trecho que citei da reportagem se refere a dados da safra nova que será colhida a partir de setembro.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Guilherme, eu concordo com voce, é preciso ter muito cuidado com esses informativos, principalmente ao citar fofocas como... "Na última semana, circularam informações no mercado de que teriam sido vendidos de cinco até oito navios de soja para os chineses"... O que importa de fato são os dados consolidados da Secex que, pela boa análise, devem ser sempre comparados com as previsões da Conab e da Abiove.
-
Geraldo Emanuel Prizon
Coromandel - MG
Não há o que se desculpar, sr. Frederico... a matéria é cheia de inconsistências e afirmações contraditórias.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
É necessário analisar essa questão com profundidade: "Há cinco semanas a nação asiática não aparece como compradora da commodity norte-americana no mercado norte-americano." ... Segundo os dados mais recentes dos USDA (quinta feira passada), os EUA já venderam 61,52 milhões de toneladas de soja destinadas à exportação de um total estimado pelo USDA de 62,05 milhões de toneladas. .. Isso ainda faltando 3 meses para encerrar o ano agrícola Americano. Ou seja, pelos dados de estimativa do USDA, os EUA só teriam 530 mil toneladas de soja para exportação ate dia 30/8/21 ou uma media mensal de 177 mil toneladas... Ao que tudo indica, está difícil conseguir soja nos EUA para exportação, oferta extremamente limitada ate a entrada da nova safra.... Do contrario o USDA terá que "retrabalhar" os números e reduzir ainda mais os estoques de passagem, quem são os menores em muitos anos.