Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 10/06/2021 15:18

    Tenho que admitir, foi uma belissima jogada, a Conab aumentou o estoque de soja em 10 mi de ton e diminuiu a produção do milho safrinha em 10 mi de ton, o USDA seguiu a mesma linha e a soja caiu e o milho não quer subir. Em tempo, hoje mesmo li que a Abiove, cujo presidente é o Sr. Blairo Maggi, está preocupada com a seca nas regiões produtoras de milho safrinha, ou melhor, está preocupada com possiveis descumprimentos de contratos com os produtores rurais, eles dizem que 5% dos produtores não prestam, eles podem, eu até pouco tempo atrás não podia, por que ao fim divergimos sobre QUEM são esses 5%.

    6
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Não podemos desconsiderar que a Abiove é representante dos compradores, cade a entidade, instituição dos produtores?, e foi o Sr. Blairo Maggi quem primeiro divulgou esse número apresentado hoje pela dona Conab. E aí dona Conab? Essa estrovenga aí só serve para referendar os dados divulgados pelos compradores? Até quando vai esse CtrolC - Ctrol V?

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Estou aqui olhando os dados da Secex sobre o milho. Algo teria que ter acontecido para que o milho não subisse hoje na B3. O Brasil exportou nesse mes de junho uma média diária, contando dias de segunda a sexta somente, de 240 toneladas. Isso mesmo, pelos portos brasileiros sairam apenas 6 bitrem de 40 ton a cada dia útil.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Será essa a realidade? Os produtores estão estocados, os estrangeiros não querem mais nosso milho e nossa safrinha vai ter uma quebra de 10 mi de ton? Quem aqui vai comprar PUT?

      1
    • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR

      Com certeza quem aprova para uso recreativo não tem um familiar dependente dessa substância que destrói a família inteira aliás o nosso Estado do Paraná está recheado de políticos bacanas introsados com o que não presta .

      3