Fala Produtor - Mensagem

  • CLELITON LIMA DALBEN Capitão Leônidas Marques - PR 11/06/2021 08:11

    Meus amigos hoje assistindo a um vídeo de uma fala de Biden no dia 08 de junho á militares na Europa, vi um cenário de alerta para o futuro da agricultura brasileira.

    Biden disse, que quando era vice de Obama, em uma visita ao pentágono os militares os fizeram sentar para dizer lhes qual era a maior ameaça física ao Estados Unidos, a resposta foi, o aquecimento global,

    que países seriam inundados pelos mares fazendo com que populações inteiras migrassem para outros países guerreando por "TERRAS ARÁVEIS". Esse será o motivo da guerra no futuro, água, porque sem água ninguém vive e terras agricultáveis para alimentar os povos. Os EUA

    irão defender as suas terras com unhas e dentes e fazer que outros países distribuam suas terras para esse povo, cada vez mais se aproxima essa guerra, como disse o palestrante professor Marins, o Brasil tem as maiores reservas de água em subsolo e tem muita terra agricultável a ser explorada, o mundo está de olho no Brasil, os movimentos das peças no tabuleiro já estão acontecendo, ficamos atentos e sejamos patriotas!

    Fonte do Discurso de Biden, https://www.youtube.com/watch?v=4LMDiWEjiPM

    2
    • Petter Zanotti Assis - SP

      Sua leitura foi correta Cleliton! Nossa soberania tem sido ameaçada constantemente, tanto pela Europa quanto pelos EUA, sendo que este último ainda é considerado por muitos no Brasil como uma nação 'amiga'!

      Precisamos sempre ter em mente que países não tem amigos somente interesses em comum: a partir do momento que acabam os interesses em comum surgem os conflitos, que podem ocorrer no campo diplomático ou terminar em guerras.

      E os EUA são famosos por trair seus 'aliados': foi assim com o Vietnã do Sul, Argentina, Iraque, e finalmente o Afeganistão.

      O debate sobre defesa da nossa soberania precisa estar mais presente no nosso cotidiano, pois disso dependerão os investimentos nessa área, que só irão ocorrer se a sociedade cobrar isso de seus representantes no legislativo e executivo.

      3