Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires 07/07/2021 08:23

    Amigo João Batista Olivi, quando colocamos o dedo em uma ferida, em um primeiro momento as pessoas se afastam, e aos poucos aqueles que tem dignidade e inteligencia voltam a se aproximar novamente. Digo isso por que voce está colocando o dedo em uma grande ferida incrustada no peito dos brasileiros, e mesmo que o Mauricio não concorde, ela existe, que é a manipulação dos grandes grupos economicos nas mais diferentes áreas da vida humana, social, moral, economica e financeira. Digo isso por que bato há muito tempo na tecla de que nossas instituições todas(e há muito) são corrompidas pelo dinheiro fácil do estelionato, do roubo e da corrupção. Por exemplo, era certo que a geada no Paraná iria ser usada como bucha de canhão para a quebra da safrinha de milho, quebra essa há muito consolidada no centro oeste brasileiro, maior produtor nacional. Infelizmente a maioria das chamadas lideranças da agropecuária não são capazes nem de descrever a situação real, que dirá apontar desvios de conduta dos agentes institucionais. Será tão dificil assim fazer uma estimativa de produtividade do milho plantado "no tarde", e, dessa forma, fazer uma média mais aproximada da realidade? E mais, ouvi noticias de que sabem quanto do milho paranaense já foi comercializado para exportação, nos demais estados com toda a parafernália tecnológica e com os bilhões de reais tirados dos trabalhadores, as instituições não são capazes de saber isso?

    9
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. RODRIGO, existe um termo, pouco usado mas, pode ser usado nesse caso. É: externalizar as responsabilidades. ...

      Veja, as "normas" que os departamentos agrícolas estaduais lançam de acordo com suas "técnicas". ... Na safra 20/21 houve um atraso no plantio do soja por atrasos das chuvas de verão e, por conseguinte esse atraso foi transferido no plantio do milho safrinha. Logo, autorizaram o plantio com prazo estendido e, com isso o produtor está seguindo as recomendações governamentais e, por consequência ... TEM O DIREITO DE SEGURAR SUA LAVOURA ... Ocorre que a responsabilidade é "externalizada" para as companhias seguradoras, que são empresas privadas e, o prejuízo destas não podem ser "externalizados" com a assinatura de um simples papel. ... Isso deve ser reavaliado pois, transferir responsabilidades é uma prática comum dos burocratas de plantão...

      7
    • Luiz Carlos Francelin Vianópolis - GO

      Concordo com suas palavras,e tem a ver com as instituições que fazem as coletas de dados de produção, QUE, no meu entender, não publicam a real situação por causa do preço,... tentam segurar o máximo que podem, tudo relacionado ao preço.

      5