Fala Produtor - Mensagem
-
anderson boff missal - PR 12/07/2021 16:11
Comentário referente a notícia: Safra 2021/22: USDA mantém números da soja e corrige os de milho para cima nos EUA-
Elvio Zanini
Sinop - MT
No tocante a Quebra de Safra do milho aqui em Sinop-MT, já está considerada a redução entre 30/40% , Outra A N O M A L I A ; a G A N Ã N C I A ; de Venderem antecipadamente, entre 30 a 50 reais a saca , Isso vai repercutir, ainda mais com a falta de produto no Cumprimento dos Contratos ; Isso será ESCOLA PARA O FUTURO. Alternativa ;TODO O PRODUTOR TEM QUE TER PEQUENA UNIDADE DE SECAGEM E ARMAZENAGEM, PARA NÃO MAIS INCORRER NA ATUAL A R M A D I L H A ; DOS : e s p e r t a l h õ es , que sempre se aproveitam dos produtores menos informados.
-
Geraldo Emanuel Prizon
Coromandel - MG
Só nas exportações de milho brasileiras existe um furo de 10 milhões de toneladas, o pior é que o mercado sabe disso e não contesta.
-
Adilson Dilmar Dudeck
Cascavel - PR
É explicita a manipulação de preços. Ocorre sempre nas colheitas sulamericana. Tipo "posso pagar mais aqui se eu comprar barato lá". E com isso plantam a falsa impressão de que o contrato garante parte das perdas sendo que na verdade fomenta a manipulação já que estão garantidos.
-
Leodir Vicente Sbaraine
Terra Roxa - PR
Sr. Adilson, o contato só é bom para o lado comprador, garantem o Produto, não correm risco de ficarem Desabastecido e não tiram um Real do bolso, os produtores que se lasquem com todos os Riscos da produção, maior Mordomia..., Entendeu agora a Moleza, SÓ Alegriaaaa..
-
Adilson Dilmar Dudeck
Cascavel - PR
Com os preços do milho oscilando perto de máximas de oito anos, o mundo está dependendo de uma grande colheita dos EUA para compensar as quedas no Brasil, o segundo fornecedor mundial depois dos Estados Unidos, onde a safra foi atingida por uma seca e uma crise geada.
A forte demanda de exportação da China e de outros países, uma recuperação na produção de etanol à medida que os motoristas voltam às estradas após as paralisações do COVID-19 e o aumento do uso do setor de ração significa que os usuários finais precisarão de cada alqueire que os agricultores americanos possam produzir.
O governo dos EUA previu na segunda-feira que a safra dos EUA teria uma média recorde de 179,5 bushels por acre em 2021. Se realizada, a produção total de milho dos EUA alcançaria 15,165 bilhões de bushels, alta de 6,9% em relação ao ano anterior e a maior de todos os tempos.
A previsão surgiu apesar das preocupações com os solos secos nas regiões norte e oeste do Cinturão do Milho, onde os agricultores viram sua safra de trigo na primavera murchar e as classificações de condição para o milho caíram drasticamente ao longo de junho e início de julho.
(Sempre contando com o ovo que a galinha poderá botar pra segurar os preços.)
https://www.agriculture.com/markets/newswire/record-us-corn-crop-hinges-on-southern-eastern-growers-amid-western-drought
-
Elvio Zanini
Sinop - MT
Engraçado que o USDA não considera as quebras da safrinha brasileira no relatório mundial de milho... será que o nosso milho faz parte de outro mundo?