Fala Produtor - Mensagem

  • Marcos Antonio Beltrame Ronda Alta - RS 04/08/2021 14:19

    Aí o judiciário, principalmente o STF, faz arbitrariedades e os injustiçados, com toda razão, entram na justiça ganham a causa. O STF acelera no julgamentos de casos que estavam parados a muito tempo e dão ganho de causa para o autor. E quem paga a conta? O executivo! Se não paga é mais um processo de impeachement contra o governo, se paga falta dinheiro para outros investimentos daí é culpa do Bolsonaro! Se faz um projeto, como este, para parcelar precatórios, aposto que o legislativo vai deitar e rolar acrescentando "jabutis" neste projeto e quando Bolsonaro for aprovar o projeto, a gritaria: "Bolsonaro sanciona esse "jabuti", sanciona aquele outro, etc. etc". Se negocia com o legislativo é corrupto, se não negocia é ditador. Se fala as verdades contra o STF é processado. Alguém me ajude a encontrar uma saída que não seja art.142 da constituição?

    22
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Sr. Marcos, governar com essa atual Constituição é completamente impossível. E não é só governar, é: impossível administrar o Brasil, onde todos tem basicamente só direitos. Fato é que o Brasil foi sequestrado por uma casta de servidores públicos e todos os meses os contribuintes tem que pagar uma parcela do sequestro eterno. E a cada ano criam novos direitos e novos cargos. Cito um exemplo: os Estados do MT e PR até uma década atrás não tinha Defensores Públicos ( para atender pessoas e bandidos carentes) aí o Ministério Público exigiu que os Estados criassem a Defensoria Pública, porque a Constituição assim prevê, o que foi feito. Quando foi criado o salário de um defensor público era alguma coisa perto de R$-5.000,00 mensais e tinham meia dúzia de defensores. Passado uma década, o menor salário já passa de R$-20.000,00 e estão exigindo que para cada cidade tenha um ou mais defensor público... logo, logo estaremos pagando 1.000 defensores (só nos dois Estados) Então Sr. Marcos, ou acabamos com a maioria desses direitos e cargos públicos, ou então estaremos fadados a viver pagando altos impostos e viver na pobreza. Este é o retrato que a Constituição de 1988 nos impôs.

      16
    • Lecian Gilberto Conrad IBIRUBÁ - RS

      Caros comentaristas deste canal! O comentário do Sr. Marcos não tem nada de novo! Esta situação temos a décadas aqui no Brasil. O mesmo em relação a imprensa. Nenhum comportamento além do que que já era a prática a anos! Infelizmente!

      7
    • Marcos Antonio Beltrame Ronda Alta - RS

      Sim. Todos os anos tem, mas esse ano aumentou muito. Se você ler a reportagem verá que deram veredicto agora de um processo desde 2010. Tanto é que de 50 b foi para 90 B. Isso é sabotagem do Judiciário!

      3
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Muito boa a observação feita pelo senhor Gilberto Rossetto. Tenho a mesma convicção e entendimento do nosso sistema público. " se eu passar em um concurso público minha vida está garantida financeiramente." Quando o pensamento deveria ser: Se eu passar em um concurso público, terei uma responsabilidade muito grande em prestar o melhor serviço possível ao cidadão brasileiro.o progresso da sociedade brasileira

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. ALOISIO, veja que o "pobrema" está na raiz ... NO MODO DE PENSAR ... & ... COMO MUDAR ISSO QUE AÍ ESTÁ? ... A sociedade deve amadurecer e produzir um projeto de nação ... & ... NÃO aceitar mais ... "projeto de governo" ... Estamos há gerações plantando "projetos de governo" e, chegamos ... onde chegamos ... se não piorar !!!

      0
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Exatamente Sr Paulo Rensi. A educação de base de qualidade para nossas crianças é o grande pilar para evoluirmos a esses níveis de sociedade.

      1