Fala Produtor - Mensagem
-
Aloísio Brito Unaí - MG 09/08/2021 10:07
Comentário referente a notícia: ONU faz alerta urgente sobre impacto humano "irreversível" para o clima-
Geraldo Emanuel Prizon
Coromandel - MG
Um conhecido, que entende do mercado e do mundo de energia, disse-me que ainda não sabem o que vão fazer com as placas fotovoltaicas quando chegar ao fim a vida útil, ... são altamente poluentes e não recicláveis.
-
Adilson Dilmar Dudeck
Cascavel - PR
Sr. Geraldo, acredito que ainda assim polui menos do que o alagamento de extensas áreas para a construção de hidroelétrica, polui menos do que as termoelétrica. Mas acredito tambem que estas placas poderão ser recondicionadas, como hoje fazem com as baterias automotivas. Isso se no futuro não houver um meio de produção de energia mais eficaz e barato.
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Sr Adilson, mas as hidrelétricas ainda são a maior fonte sustentável de energia, pelo que já adquiri de informações. A proporção de energia produzida em hidroelétricas e muito superior ao equivalente em equipamentos de energias alternativas sustentáveis. Sabemos que essas energias alternativas são um percentual minúsculo no contexto total. Exemplos, muitos países como Alemanha, China e tetos outros desenvolvidos, a maior fonte de energia é a combustão de carvão mineral. Lembre-se disso. Reservatórios de água, são feitos até por animais, exemplo, os Castores, e esses represamentos ajudam no equilíbrio desse mesmo ambiente dos Castores. Algo para se pensar e analisar bastante, as fontes de energia sustentáveis. Atenção nos interesses econômicos internacionais. Não fechemos nossos olhos. Lembre-se que a terceira dose de uma vacina, seriam 7 bilhões mundialmente, multiplique isso vezes um preço mínimo, R$ 5,00 que seja… é dinheiro demais. Fiquemos atentos ao domínio econômico pelo pânico. Hoje essa ferramenta de marketing é uma das mais lucrativa no mundo.
-
Geraldo Emanuel Prizon
Coromandel - MG
As indústrias européias estão de olho no consumo de equipamentos aeólicos e sistemas fotovoltaicos. As indústrias estão achando isso altamente lucrativo. Depois de toda a renda que esses europeus tiveram na história do extrativismo indiscriminado, agora querem encher seus bolsos com o monopólio da indústria dos ecologicamente corretos. Espero realmente que tenham razão. Mas a sociedade humana não está protegida de sucumbir pela sua própria essência. A vaidade será a nossa própria destruição.