Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 10/08/2021 16:01
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Na primeira página da GazetadoPovo está a lista de todos os deputados que votaram a favor e contra. Já tirei print dos que votaram contra. Muitos de Minas Gerais estão nessa lista dos que votaram contra, fiquem de olhos abertos.
-
Valcir Raimundo Ghizzoni
GENTIL - RS
Aqui no RS, 19 a favor; 7 contra e 4 ausentes.
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
A poucos dias surgiu uma manchete de que o MST tinha aderido ao Capitalismo ... Hoje me deparo com esse artigo na GAZETA DO POVO:
"A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu por 30 dias a oferta pública de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) emitidos pela Gaia Impacto Securitizadora. A operação pretendia captar R$ 17,5 milhões por meio da emissão de CRA. Os recursos seriam destinados ao financiamento de sete cooperativas. Segundo a Comissão, nos documentos encaminhados à CVM não constava a informação de vinculação dos CRAs ao MST.
No entender da CVM, a informação é vital para os possíveis investidores. Em nota, a Comissão explicou que a vinculação ao MST é uma "característica homogênea dos devedores do lastro dos valores mobiliários a serem emitidos, portanto, deveria constar na documentação, como previsto pela Instrução CVM 400 (que trata das ofertas públicas primárias e secundárias)".
Se os documentos não forem regularizados, a oferta dos títulos poderá ser cancelada. Diferentemente de outros tipos de título de renda fixa, o CRA não é protegido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Assim, caso a empresa vinculada ao título quebre, não há cobertura para os valores investidos. No caso dos CRAs do MST, o pagamento dos CRAs deverá ser feito pelas cooperativas do movimento. Se elas quebrarem, os investidores não receberão de volta os valores investidos".
Veja como é importante ... como aquele antigo proverbio já citava:
"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta".
MST ... O PASSADO TE CONDENA !!!