Fala Produtor - Mensagem

  • Aloísio Brito Unaí - MG 14/10/2021 23:35

    Eu fico observando e tentando interpretar esse ato deprimente de vandalismo na sede da APROSOJA-BR.

    Arrisco uma resposta com uma pergunta. Qual a motivação que leva essas pessoas agirem assim? Então me arrisco. Querem as luzes para eles! Novamente me arrisco e uso uma pergunta como resposta. Quanto mais eles aparecerem nas mídias e nos demais canais de informação, mais eles agradecem? Me pergunto novamente, qual a faixa etária desses vandalos? Seriam jovens em torno de 20 a 30 anos? Qual o nível da classe econômica deles? Resposta: O que o jovem revoltado gosta, é agarrar a uma causa que demonstre a rebeldia deles, seja o que for… seja ela(a causa) atribuída a jargões prontos ou que se configura e se pronuncia, contra o sistema mais conservador, com regras mais firmes e que possuem uma religião. háaaa… eles adoram! O jovem burro e manipulado então… esse, adora se agarrar a essas causas rebeldes para apoiar e aderir. O que limita realmente esses atos de vandalismo, é a LEI.

    Não existe remédio melhor.

    Na Austrália, de uns anos pra cá, precisamente de 2015 até final de 2019, atos de vandalismos começaram a se tornarem mais frequentes e mais abusivos, quando depois, foram enquadrados nas novas leis severas criadas para reprimir esse tipo de atitude. Esses vandalos rebeldes abraçaram as causas contra a criação de animais domésticos para produção de proteína em cativeiros fechados, incentivados por grupos internacionais organizados nas redes sociais, começaram a invadir fazendas, quebrar gaiolas e equipamentos nessas fazendas, soltar as galinhas e porcos dessas granjas, estragar cercas de fazendas de gado e assim a coisa foi ficando mais absurda e estrapolaram os limites da civilidade.

    Não protelaram muito, os produtores reivindicaram providências, a sociedade se posicionou a favor dos produtores de alimentos, e exigiram providências urgentes das autoridades e das entidades públicas responsáveis, imediatamente. Não deu outra, acabou a festa por lá. A punição ficou severa e específica para isso. Logo em seguida acabou a farra desses prejuízos absurdos a sociedade. Se não bastasse, foi feito um levantamento do perfil desses autuados, e o mais interessante foi… a maioria eram jovens de classe rica, com péssimos históricos escolares, com perfil de jovens fúteis e indisciplinados. Esses jovens eram grupinhos muito insignificantes da sociedade espalhados por algumas principais cidades do País. Mas o fato começou a ficar mais sério e continuo, colocando em risco a adesão de mais jovens inocentes, que poderiam achar aquela rebeldia interessante e uma causa perfeita para apoiar, tornando um risco eminente para a estabilidade da harmonia e da ética social embasada no respeito ao próximo daquele País. Lembrando que nos USA, esses rebeldes nem se arriscam a fazer isso, no máximo pequenas manifestações nas ruas. Caso isso acontece, são punidos imediatamente com leis severas, ou até mesmo, serem reprimidos pelas vítimas em suas próprias propriedades, apoiados e protegidos por leis firmes e severas. A invasão de área privada nos EUA é reprimida severamente. Eles avisam com placas, anunciando claramente que se o possível invasor entrar, ele vai ser almejado ou morto. Ou seja, é tão sério e claro pra todo mundo ver, que esse aviso é permitido e ele está assegurado pela lei americana. Eu vi com meus próprios olhos em vários lugares, então não duvidem.

    6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Alguns anos atras destruiram todo o viveiro de mudas de uma firma de Itapetininga----Naquela oportunidade utilizaram varios onibus de mulheres para fazer essa operaçao----Existe a lei de segurança nacional que poderia ser usada, e uma vez usada desestimula a repetiçao de episodios desse genero------70 milhoes foram enganados com arminha de brinquedos por pessoas que se revelaram os MAIORES BUNDOES DA HISTORIA, esperneando para depois terminar em situaçoes acovardadas----Podem criticar a vontade mas pelo menos eu tive a coragem de desopilar o figado

      1