Fala Produtor - Mensagem

  • Aloísio Brito Unaí - MG 20/10/2021 02:02

    Ontem, 20/10/21, a China cortou a comercialização de carne bovina com um frigorífico, do Estado de Queensland na Austrália, por causa de químico identificado na carne. Pode ser mais uma oportunidade para o Brasil. Hora da nossa Ministra, mostrar nosso potencial de qualidade conquistada por toda a cadeia de produção nacional. Somos uma optação de mercado fornecedor, com criação a pasto, que possui quantidades expressivas o suficiente para manter os nossos caros colegas comerciais Chineses, supridos com carne. Mesmo quando a Austrália, grande fornecedor mundial de carne bovina, não tem estabilidade de produção garantida porque possui um Clima muito vulnerável a secas muito longas e constantes que afetam negativamente o rebanho nacional deles. Não conseguem aumentar capacidade de produção. O rebanho esteve ou esteja do mesmo tamanho de 30 anos atrás. O Pais não tem muita elasticidade e continuidade na capacidade de produção. Eu acredito e arrisco dizer que, a pasto, a Australia está estagnada. Os Chineses sabem disso e como eles querem segurar a inflação nesse contexto energético que atravessam? Arrisco novamente… Aonde a China pode apertar um pouco, para segurar o processo inflacionário? Arrisco a resposta… Na commoditie Carne Bovina. Será? Aí lembro da prima primeira da Pecuária, a Soja. Têm certeza que a China paga caro na soja brasileira? A China não tira uma boa diferença desse custo no Adubo que entrega para o Brasil? Eu arrisco perguntar… A China não tem plano estratégico para cenários como esses? De crises?

    Países como EUA, Austrália, Inglaterra, Japão, China, Rússia e mais uns outros… ele não brincam com a sociedade assim. Esses Caras não ficam fazendo CPI da COVID, e muito menos ainda, dessa forma que foi feito essa que estava aí. Esses caras não tem um congresso desses. Será que as pessoas não entendem que isso é um câncer nacional? Lembrem se que todos aqueles parlamentares foram escolhidos por nós brasileiros.

    Nosso País não está preparado para o cenário de tsunamis que vem depois do terremoto. Não achem que o Brasil, da forma que foi construído nos últimos 40 anos, estará preparado para os possíveis tsunamis econômicos e mercadológicos que vêm por aí.

    6
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      "SENHOR" !!! ... Sei que esses "entes" progressistas não creem na sua existência, mas releve, tenha pena deles e, perdoe todas essas heresias proferidas por suas línguas viperinas. Eles são demENTES e, como tal merecem seu perdão ... AMÉM !!!

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      ESSE COMENTÁRIO ACIMA FOI EM RESPOSTA AO COMENTÁRIO DO "BOLSISTA DO AGRESTE" ... QUE DAQUI A POUCO VAI PARA AS CALENDAS ... Todos seus comentários tem prazo de vencimento curto ... Logo, poucos conseguem ver...

      2
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      O PSOL… o que foi que você escreveu aí?! Só vi 600 mil de relance. Deve ser sobre mortes do COVID no Brasil. No mínimo, o senhor deve estar com aquelas lógicas mais malucas do planeta. Você deve estar falando que o nosso Presidente é culpado pelas mortes. Essa retórica mais charlateira que conheço, de brasileiros hipócritas, que nunca fizeram nada significante pelo

      País e tentam se expressar com argumentos fracos e no mínimo, covardes. Não preciso argumentar nada com o senhor.

      2
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Aloísio...falar com pessoas desta laia é pior que falar com um poste...não adianta. A síndrome de abstinência pela falta de mamar nas verbas públicas deixou-os alucinados, dementes e cegos. Aliás, a trupe esquerdista se notabiliza e não é de hoje, por não ter qualquer contato com a realidade. Vivem em um mundo paralelo e se você quiser tirá-los deste mundo com argumento lógicos, com sabedoria ou fatos, eles já te acusam de fascista, nazista, negacionista, imperialista, terraplanista etc. São invejosos, rancorosos, intrigueiros, fracassados e odeiam todo aquele que se esforça e vence. Querem o controle do Estado para usufruir as benesses de uma vida sem trabalho e com o dinheiro do suor dos outros. São vermes e hienas morais. Falar com esta tralha é pura perda de tempo. Abraços.

      1
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Sr Geraldo Gentile, muito bom! Obrigado!

      Eu as vezes me divirto com tanta ignorância combinada com insistência. Portanto, exatamente isso, eles não se da nem o trabalho de se informar corretamente. Usam idéias infantis com retórica revolucionária. Parecem crianças entrando na adolescência, uma rebeldia imatura e inocente.

      Eu não leio mais os textos desse senhor mas gosto de expressar algo que possa conforta lo.

      1
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Lembrando que eu escrevi um texto com tanta informação pertinente e adquiridas pela minha própria experiência, e esse sujeito vem falar de 600 mil mortes?! Faça me o favor, mais lucidez e sabedoria Sr Calas(Psol), não se enterre em tanta ignorância.

      Detalhe, vou ser fútil, apertei sem querer o like pra ele, no último texto dele, quando ele se direciona ao nosso professor, Sr Paulo Rensi.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. ALOÍSIO BRITO ... POR FAVOR ... Não me eleve a essa condição... Sou APENAS um velho matuto & contador de "estórias" ... Se as "estórias" são para o Sr. como um ensinamento, sinto-me feliz ... MAS, tornar-me um professor ... Ah! NÃO SOU MESMO ... NÃO ME CONSIDERO NENHUM EXEMPLO PARA NINGUÉM !!! DESCULPE-ME MAS, É ASSIM QUE SOU & CONTINUAR SENDO ATÉ MORRER ...

      0
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Pois não Sr Paulo Rensi. Da forma que o senhor achar melhor. Mas não deixo de mencionar que vejo a dinâmica de conhecimento transferida a todos nós e, pra mim, todo ser humano que transpôs os limites do medo e da comodidade, enfrentou desafios e conquistou virtudes, com a idade relativamente avançada, acredito que essas pessoas, mereçam todo o nosso respeito, consideração e admiração. Muito obrigado por nos dar essa oportunidade nesse canal de comunicação.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Como diz o "nosso" amigo & baluarte Sr. CARLO MELONI... PODEM ATÉ DAR DESLIKES MAS, DESOPILEI MEU FIGADO !!! KKKKkkkkk

      Aqui nesse espaço vivo & "revivo" minha experiências BOAS !!!

      POIS AS RUINS NÃO SEI ESCREVER !!!! KKKkkkkk

      0