Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 22/10/2021 01:17
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Exatamente. As empresas que mais cresceram e crescem no planeta estão sempre fundamentadas na prioridade desse conceito social, CONFIANÇA (CREDIBILIDADE).
Algumas ferramentas de marketing, elaboras, estudadas e inventadas, são extraordinárias, mas nenhuma delas, até hoje, alcançou ou substituiu o efeito equivalente no mercado dessa poderosa ferramenta, para o desenvolvimento e estabilidade da receptividade de um produto qualquer que esteja alinhado a necessidade humana, com a credibilidade de uma determinada empresa. E para que essa estratégia tenha mais efeito, normalmente, nessas empresas, a palavra de confiança é repassada pelo próprio fundador ou CEO. Esses Países, do meio asiático, cresceram com a assessoria da administração da produção da maior economia do mundo. Eles estudaram nas Universidades e escolas Técnicas Americanas, Inglesas, Alemãs, Japonesas ou Australianas, e receberam investimentos das empresas desses mesmos Países.
Portanto, nesse mesmo período, eles não ficaram criando CPIs de ladrões investigando bandidos ou, em um dos piores acontecimentos da história mundial, não estavam fazendo CPIs, de Mafiosos investigando a Competência, ao invés de estarem investigando seus sócios e governadores mafiosos que assaltaram o País em plena Pandemia.
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Todos falam do "poder" da China. Mas que "poder" é esse?
Alguns dizem que é a fábrica do mundo, outros dizem que é a maior consumidora de alimentos e matérias-primas.
Pode ser que todos tenham razão!
Atualmente, estamos vendo o interesse da China em anexar Taiwan aos seus domínios. Lendo um artigo, escrito por Thomas L. Friedman. Onde ele cita: "Nessa pequena ilha é lar da mais sofisticada — segundo aclamação mundial — fabricante de microchips do planeta, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, ou TSMC.
A TSMC é a maior fornecedora mundial de microchips, detendo em torno de 50% do mercado, apesar de Dan Wang, um analista de tecnologia da firma de pesquisa Gavekal, ter afirmado em março a respeito da participação no mercado da TSMC: "Acho que esse dado ainda subestima sua importância, porque esses chips são os mais avançados que existem".
Passei algum tempo recentemente no Vale do Silício questionando desenvolvedores americanos de chips a respeito de qual segredo da TSMC a China é incapaz de replicar.
Sua resposta foi curta: confiança.
A TSMC é uma fundição de semicondutores, o que significa que ela fabrica chips projetados por diferentes empresas — particularmente Apple, Qualcomm, Nvidia, AMD e até mesmo a Intel. Ao longo dos anos, TSMC construiu um ambiente excepcional de confiança, entre parceiros que compartilham propriedades intelectuais com a TSMC para fabricar chips de sua própria autoria. Ao mesmo tempo, grandes fabricantes de maquinário — como a americana Applied Materials e a holandesa ASML — alegram-se em vender duas melhores ferramentas de fabricação de chips para a TSMC. Isso garante que a empresa taiwanesa permaneça sempre na vanguarda da engenharia de materiais e da litografia envolvidas na fabricação e na gravação das bases de qualquer semicondutor".
Isso mesmo, a "moeda" de maior valor no mercado chama-se "CONFIANÇA" ! ... & ... Embora a China tenha outras forças de "poder" ! Falta a força de maior relevância para conquistar a hegemonia do mercado, que é "CONFIANÇA"!!!
O MERCADO É MOVIDO À CONFIANÇA !!!