Fala Produtor - Mensagem
-
Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR 02/11/2021 11:03
Comentário referente a notícia: Agropecuária é parte da solução para mudanças climáticas, diz Tereza Cristina na abertura da COP26-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Esse povo está tão "desmiolado" que vão querer financiamento dos países para desenvolver seres humanos que vão "comer CO2" & arrotar O2 (oxigênio) .... daí não vai mais ser necessário a produção de alimentos ... ESPERA PRA VER !!! ... NÃO VAI DEMORAR... ATÉ A COP (TRINTA & POUCO) VAI APARECER ESSA "SAÍDA" !!!
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Tereza Cristina e' mulher arretada que sabe onde pisa----Um hectare de soja sequestra dez vezes mais CO2 do que floresta secular-----Porem nao vejo nenhuma ideia de como reduzir o metano ( peido) do gado e das pessoas---este e' o verdadeiro problema
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. CARLO... AÍ ESTÁ O BUSÍLIS !!! ... Eles sempre vão "lançar" algo novo !!! ...
O próximo vai ser o óxido nitroso !!! Alguém já ouviu falar ?
Pois é, ele existe e, é (segundo a ciência) muito mais nocivo ao meio ambiente. Para quem não sabe, ele é produzido naturalmente durante a nitrificação do amônio liberado no solo via a URINA.
Veja que os animais, incluindo aí os humanos, vão ser proibidos, pelos agentes das COPs a processar o metabolismo. Pois, "puns, urinas, fezes" são metabólitos descartáveis dos processos da manutenção da "VIDA" !!!
A LOUCURA DESSES AMBIENTALISTAS ESTÁ À MOSTRA !!!
Fazendo uma analogia da brilhante frase, dita por uma criança: O REI ESTÁ NÚ !!!
SÓ FALTA UMA CRIANÇA DIZER : OLHA O LOUCO !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Complementando: ... O óxido nitroso, também, é produzido via aplicação de fertilizantes nitrogenados. Inclusive, quando se usa doses altas desses fertilizantes, boa parte vai colaborar para a produção desse gás. Pois, é quando ocorre a nitrificação do nitrogênio dos fertilizantes nitrogenados, pelos microrganismos do solo. Não esquecendo que somente após a nitrificação é que o N do adubo pode ser "engolido" pelos vegetais.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
É um alívio ouvir uma voz coerente em meio à cacofonia do discurso ambientalista. Falar de meio ambiente sem falar de segurança alimentar é como falar de lockdown sem pensar nos impactos sobre a economia. Produzir alimentos é tão importante quanto preservar o meio ambiente. Se o Brasil não tem a solução para todos os problemas ambientais, pelo menos estamos muito adiante da maioria, ao contrário do que insiste em propagar a nossa mídia tradicional. Temos uma proporção de área preservada muito maior que a maioria, um código florestal muito mais avançado, uma matriz energética muito mais equilibrada (45% de fontes renováveis), produzimos mais de 10% do alimento do mundo ocupando menos de 3% das áreas agricultáveis do planeta. Fazemos muito mais do que aqueles que nos apontam o dedo, mas temos que desmentir a narrativa da mídia e mostrar ao mundo o que estamos fazendo de bom.
É preciso desenvolver soluções inteligentes para problemas complexos. É muito mais produtivo do que sair por aí defendendo as "girafas da Amazônia".