Fala Produtor - Mensagem

  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR 25/01/2022 11:48

    Conversei com um amigo americano hoje. Ele é produtor de soja e milho por lá. Ele conversou com seu corretor de mercado futuro, que disse a ele que os preços caíram em Chicago porque existem boas previsões de chuvas para o sul do Brasil, que irão recuperar as perdas causadas pela seca. E que as perdas até agora não passam de 2 mi de toneladas. Vocês leram direito. 2 mi de toneladas. Não fazem ideia do que acontece aqui. É um monte de cego fazendo corretagem para outro monte de cego. Segurem a soja. Temos que pressionar a Conab a corrigir o relatório. João Batista, entreviste alguém de lá. Pergunte sobre as perdas. Nos ajude.

    3
    • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

      Acompanho pelo site sucssesfullfarm, os comentários no fórum são esses mesmos que a queda é por causa do fim da seca na América do Sul. Eu quero ver na hora de carregar os navios. Antes dessa safra já havia um déficit e agora aumentou. A China voltou as compras desesperadamente mas não está encontrando. O que está sendo carregado são os negociados com contratos futuros, que é um facilitador de manipulação de precificação. A maioria que fez contrato futuro foi na intenção de recuperar as perdas da safra passada, mas acabaram perdendo de novo.

      3
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      aqui estão carregando soja do ano passado, que estava estocado a retirar. Não tem soja nova com padrão de exportação. Cooperativa com esmagadora ainda dá um migué, fazendo um farelo para o mercado interno com essa coisa colhida, que não é soja. E a chuva não chega nunca. Soja acabou. Sobraram pouquíssimas lavouras vivas. As estradas estão cheirando a feno recém cortado. Uma infinidade de contratos não serão cumpridos, e já tem gente dando aquela ameaçadinha básica no colono, dizendo que se não tiver soja para entregar , tem que comprar de alguém e entregar. Uma judiação.

      1
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Mais uma lembro vcs que eu falei antes do plantio da soja que já estavam prevendo uma super safra e agora ela não se confirmou mais uma vez, ou seja, os ciganos mais uma vez estavam errados e agora quem fez os tais contratos pra garantir custos e garantir soja aos grandes exportadores como vai ficar, vão ter que comprar soja pra cumprir os contratos mas onde vão comprar se não tem, e claro que as informações são falsas de lá pra cá de cá pra lá e assim vai enrolando os agricultores, e o lucro fica com os especuladores, mais uma vez, repito, parem de fazer contratos deixem eles no escuro aí quem paga mais , leva. Parem de antecipar reservas de semente de milho safrinha com muita antecedência isso só garante a eles, sei que não é fácil mas se não for feito os sacrifício agora que está em falta , lá na frente vai ser mais difícil

      1
    • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

      Segue cópia das noticias de hoje nos EUA após a grande alta da soja, levando a crer que assim que confirmarem a quebra na América do Sul, mais altas virão:

      "Preocupações com o aperto da oferta global de soja limitaram o interesse de venda da soja, já que os traders continuam monitorando o mau tempo das safras em partes da América do Sul.

      A Safras & Mercado reduziu sua estimativa de exportação de soja brasileira na quarta-feira.

      Traders também divulgaram estimativas de produção brasileira de analistas privados, um dos quais sugeriu que a colheita poderia ser mais de 12 milhões de toneladas menor do que a última estimativa do Departamento de Agricultura dos EUA.

      Enquanto isso, a empresa privada de análise IHS Markit Agribusiness reduziu suas perspectivas para as plantações de soja nos EUA em 2022.

      O mercado também está observando os desenvolvimentos ao longo da fronteira Rússia-Ucrânia, o que pode atrapalhar os embarques de grãos da principal região exportadora."

      1
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Hoje fui de Cascavel a Foz do Iguaçu e é triste de ver, soja não dá 30 centímetros de tamanho, em algumas partes não tem nada, vai ser a pior da história do oeste paranaense, hoje lembrei de velho ditado, o sul vira nordeste o nordeste vira sul será que tá começando

      2