Fala Produtor - Mensagem

  • CARLO MELONI sao paulo - SP 06/03/2024 20:53

    O NOSSO COMPANHEIRO RODRIGO POLO PIRES QUE ABANDONOU ESTE ESPAÇO ,, DEIXOU UMA MENSAGEM ::::Nunca te rendas,,mesmo que te sintas cansado,,mesmo que a desilusao te destroce,,mesmo que o exito de abandone,,mesmo que a ingratidao te perturbe,,mesmo que o desanimo te jogue por terra,, invoca Deus,, sorria e recomeça

    6
    • Rodrigo Polo Pires

      Bom dia Sr. Meloni, Deus te abençoe. E obrigado pela lembrança, são lindas palavras do Papa São Leão Magno..."Nunca te rendas,

      mesmo que te sintas cansado,

      mesmo que o teu pé tropece,

      mesmo que os teus olhos queimem,

      mesmo que os teus esforços sejam ignorados,

      mesmo que a desilusão te destroce,

      mesmo que o erro te desencoraje,

      mesmo que a traição te fira,

      mesmo que o êxito te abandone,

      mesmo que a ingratidão te perturbe,

      mesmo que a incompreensão te circunde,

      mesmo que o desânimo te jogue por terra,

      mesmo que tudo parece nada,

      mesmo que o peso do pecado te esmague,

      Invoca a Deus, cerra os punhos, sorri… e recomeça!"

      Papa São Leão Magno.

      1
    • Rodrigo Polo Pires

      Meloni, depois de muito tempo vivendo isolado, voltei a viver em sociedade, estou participando da Aprosoja MT como delegado do núcleo de Alto Garças. Estou pensando em voltar para a Igreja Católica também mas está dificil, o meio social da Igreja está cheio de respeito humano. Toda hora tem um iluminado me chamando a atenção...não pode falar isso, não pode dizer aquilo...

      1
    • Rodrigo Polo Pires

      Tenho acompanhado o site Noticias Agricolas sem comentar, e ainda faço divulgação de algumas coisas noticiadas aqui, e pode ter certeza, tenho muito a criticar, principalmente o descaminho das narrativas sempre baixistas, diria que é até uma espécie de torcida, principalmente por parte da Sra. Carla Mendes, que compra e vende narrativas sem entender direito o que está acontecendo de verdade.

      6
    • Rodrigo Polo Pires

      O Mauricio Belinello também se vende como o rei da cocada preta, sempre sabendo onde estão os fundos e topos do preço da soja o que leva meu querido amigo João Batista Olivi a criticar, algumas vezes, injustamente produtores que nesse ano em especial tiveram muitos problemas com a safra, muito além do clima e da comercialização.

      2
    • Rodrigo Polo Pires

      Nematóides, mosca branca, ferrugem, percevejos, calor extremo...nada disso impede a super safra alardeada pelas consultorias, pela conab, que segundo o Brandalizze será compensada pela quantidade expressiva de lavouras que ele tem visto acima de 80 sacas, o que excetuando-se por enquanto o RS, não tem paralelo com a realidade da maior parte do país, segundo relatos feitos por produtores de todas as partes, aqui mesmo nesse espaço.

      2
    • Rodrigo Polo Pires

      E amigo João Batista, o problema que estou enxergando é que não tem lógica o que está acontecendo aqui, e Belinelo não pense que desprezo teus esforços e trabalhos, sei que é importante. Vejam, técnicamente falando a soja continua em tendencia de baixa e só vai reverter essa tendencia com preço acima de 26,5 dólares por saca, e fundamentalmente, embora eu não concorde com o Brandalizze, e ao mesmo tempo, voces dizem que pelos fundamentos a soja não sobe!!!!!

      2
    • Rodrigo Polo Pires

      Escrevi dessa forma confusa para suavizar, mas tenho certeza que voce amigo, o Belinelo e o Brandalizze vão entender o que estou dizendo.

      2
    • Rodrigo Polo Pires

      https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/371634-avaliacao-do-governo-lula-oscila-para-baixo-puxada-por-evangelicos-apos-fala-sobre-israel-diz-genialquaest.html

      2
    • Rodrigo Polo Pires

      Veja aí Meloni, essa foi a noticia selecionada pela equipe do Noticias Agricolas publicada na Reuters.

      2
    • Rodrigo Polo Pires

      https://br.investing.com/news/politics/avaliacao-negativa-do-governo-cresce-e-perspectiva-para-a-economia-piora-1217765

      2
    • Rodrigo Polo Pires

      Esta segunda foi publicada pelo Estadão.

      2
    • Rodrigo Polo Pires

      Publicada pelo Estadão e replicada pelo investin.com que também replica reuters.

      2
    • Carla Mendes Campinas - SP

      Sr. Rodrigo, boa tarde! Com o enorme respeito que tenho pelo senhor e pela sua experiência lhe afirmo que não é meu papel comprar ou vender narrativas. Nem meu e nem do Notícias Agrícolas, mas apenas dar espaço aos especialistas para que eles possam trazer a nossa audiência informações bem apuradas, com responsabilidade. Como o senhor bem sabe, os especialistas ouvidos aqui são os mais renomados do mercado, de confiança dos produtores. O fato de estarmos reportando o que tem acontecido, dia após dia, não muda a dura realidade em que o setor está inserido neste momento. E aproveito para reafirmar ao senhor e aos seletos amigos que ocupam este espaço com experiência e o objetivo de avançar em bons debates, meu crescente respeito ao agronegócio brasileiro e, principalmente, aos produtores rurais deste pais pelos quais eu trabalho com dedicação diariamente. E eles merecem muito mais dedicação do que apenas aquilo que o senhor vê como compra e venda de narrativas. Obrigada pelo seu comentário.

      17
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      SR RODRIGO, relembrar e' reviver e isso parece que tem um gosto especial misturando saudade com alegria de reencontro----Seus pontos de vista acendiam contestaçoes e TIRAVA A MONOTONIA a este forum de encontros-----LHE pocurei no seu facebook onde encontrei a mensagem que achei premonitoria. Saudaçoes e vamos lutando contra o tempo que mais cedo ou mais tarde nos' vencera'

      5
    • Rodrigo Polo Pires

      Muito obrigado pelas gentis palavras Sr. Meloni, estive afastado um tempo pelas contingências da vida, e talvez volte para este espaço novamente. Desejo de coração a voce uma longa, saudável e feliz vida.

      4
    • Rodrigo Polo Pires

      Carla, eu sugiro que voce preste mais atenção, reassista se possivel, a entrevista que voce mesma fez com o presidente da Aprosoja Brasil Antonio Galvan e tente dar as palavras dele a mesma importancia que voce dá aos especialistas que não sofrem nada quando secas dizimam plantações de produtores rurais. Assista também a entrevista do Lucas Beber presidente da Aprosoja MT, muito bem conduzida pelo Aleksander, o que eles disseram nessas entrevistas tem muito valor e não devem nada aos especialistas.

      5
    • Rodrigo Polo Pires

      Não há como negar que existe uma narrativa repetida a exaustão, até por operadores do mercado financeiro que não entendem nada de agropecuária, tiram de onde a ladainha? Antonio Galvan é produtor rural, presidente da Aprosoja Brasil, cujo número de produtores representados desconheço. Lucas Beber é produtor rural e presidente da Aprosoja Brasil, e representa mais de 8 mil produtores rurais, a maioria pequenos e médios.

      4
    • Rodrigo Polo Pires

      Luca é presidente da Aprosoja MT, desculpem o erro.

      3
    • Rodrigo Polo Pires

      Dê a palavra desses dois PRODUTORES RURAIS, o mesmo peso que voce dá a palavra dos especialista, no minimo.

      4
    • Carla Mendes Campinas - SP

      Sr. Rodrigo, os produtores rurais, presidentes de todas as Aprosojas e demais instituições de classe - das mais diversas culturas - são ouvidos diariamente pela nossa equipe aqui no Notícias Agrícolas, como acontece há quase 30 anos. Sugiro que o senhor também preste mais atenção em nossa porgramação, se aprofunde em nossos conteúdos e veja o espaço que é dado a estes profissionais, porque é deles, de fato, que vem as informações que mais lhes dizem respeito. E não é porque as entrevistas não são feitas por mim que eu não as acompanho ou absorvo. A elas dou ainda mais dedicação. E de novo reforço, é para e pelos produtores rurais deste país que trabalhamos.

      10