Fala Produtor - Mensagem

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS 20/09/2011 00:00

    BRASILEIROS HONRADOS, ACORDEM!

    Por favor leia com atenção!...

    Abaixo, coloco uma pequena parte de uma pesqusa sobre o nióbio.

    Brasil detém 98% das reservas mundiais exploráveis de nióbio no mundo, e mais de 90% do total do minério presente no Planeta Terra. As Jazidas estão presentes em 3 cidades brasileiras: 61% proveniente de Araxá - MG, (a maior reserva mundial),21% das reservas em Catalão - GO e outros 12% em São Gabriel da Cachoeira - AM. Outra reserva importante de minerais de nióbio é do Canadá.

    O nióbio recebeu seu nome em homenagem a Níobe, deusa grega, filha de Tântalo.

    Zaire, Nigéria e Estados Unidos também têm algumas reservas.

    REPASSANDO o que recebi:

    O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias.

    Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais.

    Usado em soldas elétricas.

    Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, os piercings.

    Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini.

    O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores.

    O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K. Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II ( os outros são o vanádio e o tecnécio ), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.

    URGENTE!

    Muitos que receberão este e-mail simplesmente dirão;"o que eu tenho a ver com Nióbio?"e esquecem de ver o LADO PODRE desta questão: gente do Governo envolvida com desvios desse mineral e "comendo por fora".

    Gente graúda, lá da "cabeceira" do Governo federal e órgãos como a FUNAI.

    Leia e repasse! Seja ativo ainda que seja apenas pela internet.

    0