Fala Produtor - Mensagem

  • Joao Paulo Gelain Santa Rosa del Monday - Paraguay - PR 21/09/2011 00:00

    Olá amigos que seguem o Noticias Agrícolas e todos os brasileiros que estão lendo esta mensagem: Estou aqui em Santa Rosa Del Monday, Departamento ( Estado) de Alto Paraná, no PARAGUAY, onde praticamente todos os agricultores, principalmente os BRASILEIROS, estão cada dia mais preocupados com o nosso FUTURO aqui no PARAGUAY...

    Há dias vários agricultores estavam com problemas no distrito de Nacunday, no qual estas terras estavam invadidas por CAMPESINOS (SEM-TERRAS) mas com a UNIAO dos agricultores foi possivel reverter essa situação e os proprietários estão trabalhando novamente.

    Mas agora surge um problema 10 vezes mais grave: o governo quer fazer uma medição judicial em mais de 257.000 hectares no qual alegam que existm excedente de um titulo MAE de 1963..., essa quantidade de terra abrange os distrito de Nacunday, Santa Rosa Del Monday, Santa Rita, Naranjal, Caaguazu, Minga Guazu, Los Cedrales -- uma região na qual se encontram produtores a maioria BRASILEIROS que vivem há mais de 30 anos nas terras em que compraram.

    Essa medição acontecerá no dia 28 de setembro as 11:30 da manhã, e para o evento estamos reunindo mais de 5.000 produtores, no mínimo, para irmos ao marco inicial na tentativa de frear essa medição, pois assim começada, todos os títulos de propriedades (não importa o ano em que foi registrada), simplesmente deixarão de existir e todos os produtores irão acordar no outro dia sem nenhuma terra.

    Então estou aqui pedindo uma grande ajuda a vocês, no que puderem ajudar, fazendo a divulgação essa situação em que estamos vivendo aqui no PARAGUAY, sem nenhuma segurança, sem nenhum apoio do GOVERNO..., precisamos que os produtores encontrem alguma saída para solucionar isso de uma vez, por que plantar a lavoura sem saber se no dia de amanha vamos conseguir colher, será muito difícil seguir trabalhando.

    Espero poder ter o apoio de todos do Brasil, isso em nome de todos os PRODUTORES BRASILEIROS RESIDINDO NO PARAGUAY. Agradeço desde já o apoio de todos.

    0