Fala Produtor - Mensagem

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 26/12/2011 23:00

    Corrigindo o meu comentário anterior que no ultimo parágrafo que ficou sem a devida pontuação:

    "Na situação atual, governo não é a solução para nossos problemas. Governo é o problema" Ronald Regan.

    "Elimine a causa que o efeito cessa".

    O efeito sanfona nos preços do milho é justamente causado pela interferência estatal que impede as leis de mercado (oferta e demanda) atuarem sobre os preços. Sem livre mercado não existe lucro e conseqüentemente inexiste prosperidade econômico, vide países socialistas que estão em estagio mais avançado de comunismo tirano que nós (Venezuela, Equador, Bolívia).

    Esse DesGoverno populista só toma medidas inócuas para ludibriar os idiotas uteis, COM 1,150,000,00 R$ HOJE SE CONSEGUE COMPRAR INSUMOS PARA 600 HECTARES DE MILHO USANDO ALTA TECNOLOGIA (APENAS SEMENTES, FERTILIZANTES, CORRETIVOS E AGRO-QUÍMICOS), SENDO UMA AREA PEQUENA NO SETOR DE GRÃOS.

    NÃO COBRE CUSTOS OPERACIONAIS (DIESEL, HORA MAQUINA, ETC) E NEM OUTROS CUSTOS DIRETOS DE PRODUÇÃO, ALEM DE QUE PARA MUITOS PRODUTORES DE GRÃOS A BUROCRACIA E OS ENTRAVES CRIADOS POR ELA IMPEDEM A AQUISIÇÃO DOS RECURSOS EM TEMPO HÁBIL SENDO QUE O MESMO SEQUER COBRE OS CUSTOS DE PRODUÇÃO.

    MAIS DO MESMO, POLÍTICA DE PÃO E CIRCO... COMO O GOVERNO FAZ COM O BOLSA FAMILIA PARA OS MISERÁVEIS E O BOLSA BNDES PARA OS RICOS AMESTRADOS QUE FINANCIAM OS PARTIDOS BOLIVARIANOS NO BRASIL.

    Comentário referente a notícia: [b]ESPECIAL: Milho deve deixar dependência de outras culturas e ter lavouras de 1ª em 2012[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=100620

    0