Fala Produtor - Mensagem

  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR 10/02/2012 23:00

    Aqui no município de Apucarana a situação também é critica! As lavouras de soja precoces sofreram com a estiagem no momento da floração, e agora no final do ciclo estão morrendo em reboleiras, sinal de meia grana e prejuízo para o agricultor! As mais tardias estão requeimando com o forte calor e a falta de umidade, as perdas devem chegar a mais de 40% em algumas áreas em solos onde há a predominância de piçarras. Além das pragas como a lagarta falsa-medideira que está fora de controle e vem dizimando as lavouras, obrigando- nos a fazer as pulverizações de madrugada na esperança de controlar, mas que não estão tendo o resultado esperado.

    As projeções dos órgãos oficiais não são a realidade do campo, pois fazem as contas conforme a venda de sementes e fertilizantes, não levando em conta a verdadeira situação das lavouras. Fazem projeções, mas na roça nunca vi nenhum a pesquisa! Quem quiser saber a verdade é só encarar o sol escaldante e andar nas lavouras daqui. Tomara que estejamos errados e assustados demais! Mas o medo começa a fazer parte de nosso dia a dia. Que Deus nos ajude!

    Comentário referente a notícia: [b]ENTREVISTA: Confira a entrevista com Antonio José Tondato - Produtor Rural - Cândido Mota/SP[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=102031

    0