Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 11/02/2012 23:00

    Sr. João Olivi, estive recentemente no município de Nova Alvorada do Sul – MS onde os pecuaristas de corte e leite estão reclamando (e com razão), do aumento exponencial do ataque de moscas no rebanho.

    Alegam que com o aumento expressivo da instalação de unidades de destilarias de álcool as mesmas causaram um desequilíbrio com as irrigações de vinhaça nas áreas de cana-de-açúcar, advindo este “ataque maciço” de moscas nos rebanhos da região.

    Inclusive alguns produtores de leite desistiram da atividade, vindo a vender todo o rebanho. Acho estranho que o vizinho estado de São Paulo sendo o maior produtor de cana-de-açúcar do País e, parece-me que não apresenta problemas de tal ordem.

    Gostaria que sua equipe, altamente competente, contata-se órgãos de pesquisa do estado de São Paulo e, juntos pudessem “ajudar” os produtores do jovem e vizinho estado do Mato Grosso do Sul, esclarecendo-os das medidas de controle a serem adotadas. Obrigado em nome dos ... “produtores rurais mais bem informados deste Brasil ! ! “... ....” E VAMOS EM FRENTE ! ! ! “ ....

    0