Fala Produtor - Mensagem

  • Waldir Sversutti Maringá - PR 23/03/2012 00:00

    IMPORTANTÍSSIMA, VERDADEIRA, LOUVÁVEL E OPORTUNA a manifestação de cooperativas catarinenses aos deputados federais. Entendo que outras cooperativas e entidades deveriam seguir o exemplo, especialmente aquelas que se preocupam e honram a representação dos produtores rurais, apelando também a seus congressistas, sem demora... O Senado, ao permitir a continuidade dos absurdos colocados no código florestal defendidos por inconsequentes, já deu a sua demonstração de desapreço ao sistema produtivo rural e ignorância da realidade como foram, a duras penas e sacrifícios, implantadas as lavouras e as benfeitorias históricas nas margens de riachos e rios brasileiros.

    Agora cabe à Câmara Federal, onde seus membros representam a coletividade de suas regiões, dar a sua demonstração de altivez e soberania, não decepcionando a população que representam. A firmeza com que a Câmara se posicionou, suspendendo e preterindo a diversão, adiando a votação da lei geral da Copa (um acontecimento curto e passageiro, que está gastando os tubos, naturalmente explodindo ainda mais a DPF), condicionando que se vote antes a revisão (-) do texto do código florestal aprovado no Senado, (totalmente submisso aos interesses escusos e paranoicos dos estrangeiros e dos inocentes úteis a eles), sinaliza um desfecho que poderá satisfazer a classe produtora rural...

    Mas, se os ignorantes vencerem, será a hora da enxurrada de ações judiciais preventivas e indenizatórias, em nome das entidades e dos Estados, junto à Justiça comum (STJ) ou STF, cobrando caro pelo capricho dos falsos ambientalistas ou “lóides”... Vejam que o GREEMPEACE continua mentindo e pregando o absurdo do “ desmatamento zero” !!!! Não estão contentes com a elevação, na surdina, das reservas florestais da Amazônia, de 50 para 80%, o que limitou e vem prejudicando muito o desenvolvimento agrícola daquela região, patrocinada por Zequinha Sarney e homologada por FHC.

    Bom final de semana a todos.

    ... E vamos em frente.

    ws

    0