Fala Produtor - Mensagem

  • jean cesar pasquini santo andre - SP 29/05/2012 00:00

    Caro Colega Jorge Casarin, caso saiba de algum interessado, estou vendendo minha propriedade em Jales-SP. Mais o ambientalista que a comprar terá que vender as 20.000 caixas de laranja de 40,8 kilos ao grande e enorme lucro de R$ 6.00 ( seis reais) por caixa... isso mesmo, seis reais!!! (que é o preço atual da laranja)...

    Acho dificil isso acontecer, pois sao pessoas muito cultas, tanto na experiencia adquirida e vivida na roça e na vivencia das bolsas de mercado pelo mundo. Será que encontrariamos ambientalista que gostaria de tocar a propriedade que tenho???.

    Poderia até fazer uma aposta. Arrendaria a minha terra a eles, eles implantariam todos os elementos que estão exigindo do poder publico e, com a plantação existente, eles tocariam por uma determinado tempo, só que a produção teria que aumentar, dar lucro e dividirmos na proporção de cada um. Será que eles topariam?

    Acho que eles fariam o mesmo que a minha familia, ter que chupar os somente 816.000 kilinhos que serão jogados fora... Isso eles não vêm contestar com a gente, o disperdicio que temos de frutas e outras produtos agricolas que não são valorizados.... São milhares de toneladas jogadas foras todos os anos. Isso tambem seria ajuda ambiental, não??!!. Pois são poucos que se interessam pelas familias que tentam sobreviver e dar sequencia naquilo que foi plantado a anos.

    Eles querem colar em quase todos os proprietarios de terra desse país a pecha de que somos assassinos... Pois então venha voces, ambientalistas, conhecer um pouco mais profundamente a vida de muito brasileiros os quais põem as suas mesas o pão e o vinho de cada dia...

    Comentário referente a notícia: [b]Por Ciro Siqueira: Entenda as alterações feitas pelo Governo no Código Florestal[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=106247

    0