Fala Produtor - Mensagem

  • ABRASGRÃOS - Assoc. Brasileira de Produtores de Grãos Formosa - GO 26/11/2008 23:00

    Garantias não pagam a conta:

    Uma das maiores criticas que os agricultores de um modo geral fazem contra o Banco do Brasil é a exigência que este faz ao solicitar um projeto de viabilidade econômica e capacidade de pagamento para conceder um empréstimo.

    Mesmo assim há funcionários que destoam deste principio em suas análises, especialmente para liberação de “CPR” e afins.

    Tenho a certeza que o Carlos William, caro colega está coberto de razão, faz parte do conceito de vendedores em geral, de máquinas e implementos realçar a posse de garantias pelo seu cliente, muitas vezes até com artifícios para forçar a aceitação do financiamento.

    O argumento mais forte utilizado pelos renomados advogados quando defendem seus clientes, é a análise da capacidade de pagamento. Está na Lei e pronto. É o que vale. Fazer valer o direito é que é a questão.

    Entrementes meu desafio continua. Encontrar alguém, normal, capaz de consumir durante uma semana inteira, a quota de alimentos que a agricultura mundial coloca a sua disposição.

    Experimente e verá que a produção existente dá para alimentar cerca de 12 bilhões de pessoas por ano e não somos nem sete (7)... portanto, o excesso de oferta causa aviltamento dos preços e falta de renda.

    Veja: Quem é capaz de aprender com os próprios erros, é inteligente.

    Quem é capaz de aprender com os próprios erros mais(+) os erros dos outros, é sábio.

    E, tem os que não aprendem com os erros de ninguém...

    Como classificá-los?

    Pois é...

    Att, Telmo Heinen

    0