Fala Produtor - Mensagem

  • Telmo Heinen Formosa - GO 02/12/2008 23:00

    Nossas doações para SC serão bem aplicadas?

    Em toda campanha de recolhimento de donativos, um dos primeiros questionamentos que surgem é quanto a boa aplicação dos recursos arrecadados, mormente os financeiros, em espécie.

    Frase de um amigo meu que reside nas imediações da região atingida: Cuidado gente, o dinheiro que esta sendo coletado para socorrer os flagelados ambientais, não pode cair na caixa do Imperador. Cuidado. Cuidadíssimo...Muitíssimo cuidado. No caso, "imperador" é o mandante geral do Estado.

    Todavia, o Ministério Público esta aí e pode ser acionado em caso de desvios. Pelo que já pudemos observar pela TV, os próprios moradores do local se organizaram para gerir a distribuição dos bens materiais.

    Contudo uma questão permanece latente. Somos questionadas por muitas pessoas, vamos enviar nossas doações sim - mas eles reconstruirão suas casas nos mesmos locais?

    Pra muita gente parece evidente que regras ambientais foram desrespeitadas. Mais uma vez, como em tantas outras situações, o POVO é o grande culpado. E, a omissão das autoridades, claro, contribui decisivamente para isso. É autoridade sem AUTORIDADE para fazer cumprir as leis. Dizer NÃO causa resistências, dizer NÃO faz perder VOTOS!!!!!!

    Já é filosofia antiga dizer a célebre frase "A Natureza, quando agredida ou violentada não se defende, se vinga!!!" Entretanto o maldito espírito de compaixão do brasileiro parece impedir que a nossa população aprenda a lição. Sim, em toda catástrofe existe uma lição para ser aprendida e aqui sem dúvida é a lição do respeito a legislação ambiental vigente, por mais defeituosa que possa ser é a nossa legislação. Toda lei pode conter injustiças mas uma vez aplicada com igualdade para todos, passa a ser justa.

    Portanto, o mínimo que se espera dos catarinenses é que não reconstruam suas edificações em locais impróprios, ilegais. Pelo menos não com a minha ajuda.

    0