Fala Produtor - Mensagem

  • Waldir Sversutti Maringá - PR 13/12/2008 23:00

    12/dezembro- Publicado em meus blogs: waldirsversutti.blogspot.com e waldirsversutti.spaces.live.com, crítica (mais uma vez) sobre a contradição interna do governo Lula, quanto à condução da economia, com o título:

    Eu só queria entender !!!

    Como dizia sempre um cidadão do Planeta dos Macacos, filme em série que o Brasil acompanhou há muito tempo: Eu só queria entender !!!

    O Banco Central, dando continuidade aos estragos que vem causando com a elevação do nível absurdo da DPF, ( 1.356.381.000,000,00 em 31-10-08 ) manteve a taxa de juros em 13,75% ao ano, algo em torno de 8,75% de juros reais, revelando a preocupação da alcatéia de lobos em não baixar a renda do mercado financeiro, e, principalmente, para desestimular e conter o consumo.

    Na ótica do BC, o mundo todo está errado. Só o Brasil é que está certo !

    Viva os 7 sabichões !!!

    Em rota de colisão e na contra-mão, estiveram o presidente, que chegou a pedir aos surdos a baixa dos juros, segundo os jornais, mais os ministros do Planejamento e da Fazenda, todos querendo e agindo para estimular o consumo, conter o desemprego, portanto mantendo o atual nível da economia, para não retornarmos ao PIBINHOs dos primeiros anos do governo Lula.

    Conincidentemente, as duas notícias no mesmo dia 12 ! Dá para dormir com um barulho destes ?

    Mas o que mais me preocupou foi ver o presidente pedir, quando, no meu entendimento, deveria mandar, sem pestanejar. Esse receio do presidente e o descaso dessa gente com o que ele pensa ou pede está sendo demais para a paciência do brasileiro !

    Se alguém puder me explicar eu agradeço !

    waldirsversutti.spaces.live.com

    waldirsversutti.blogspot.com

    0