Fala Produtor - Mensagem

  • Telmo Heinen Formosa - GO 04/01/2009 23:00

    João Batista, vemos mais um produtor - o sr. Daniel Afonso Fornari, de Balsas (MA) - reclamar com certa razão que, apesar da vontade, não conseguiu efetuar uma venda futura de soja naqueles preços excepcionais, por falta de compradores.

    Caro Daniel, creio que o Banco do Brasil de Balsas oferece esta opção de venda de contratos na BM&F. Na Bolsa não tem essa de “falta de compradores”. Com isto se confirma mais uma vez o que venho dizendo faz tempo: Só informação em cima de informação, um verdadeiro bombardeio de informação, por si só não resolve... é preciso que as pessoas tenham conhecimento e saibam processar a informação.

    Lamento que no Banco do Brasil não haja encarregados com um pouco mais de tino comercial para ensinar o funcionamento do Mercado Futuro aos agricultores. Atenção, já fui em duas (2) reuniões, uma da nossa Superintendência e outra na Diretoria do Banco do Brasil e há uma corrente forte que pretende tornar obrigatório o Seguro Rural bem como o “hedge” ou contratos de opção ou mesmo vendas a têrmo [Mais conhecidos pelos produtores] para a concessão de custeios.

    Abs, Telmo Heinen – Abrasgrãos – Formosa (GO)

    0