Fala Produtor - Mensagem

  • Renato Ferreira Dourados - MS 11/01/2009 23:00

    Olá João!!!

    Se safrinha fosse boa, não se chamava safrinha e sim "SAFRA".

    PRA QUE PLANTAR?

    Para ter lucro, sustentar nossa família e se manter no ramo.

    Mas é o que esta acontecendo?

    NÃO!!! Em vez de cavarmos buraco em direção da saída, estamos cavando em direção do fundo e a cada vez, ficando mais distante da saída.

    Produtores não vamos ser ingênuos mais uma vez, o preço do milho está subindo só para nos enganar, e plantarmos e mais uma vez sustentar todos os parasitas de revendas e multinacionas que nos rodeiam. Não vamos aumentar o rombo que a seca e preço baixo dos ultimos anos se acumularam.

    Daqui da região de Dourados MS, até o Rio Grande do Sul, não se vê lavoura boa, estão todas dizimadas pela estiagem.

    Com esta hipócrita política de trigo, temos que sacrificar a produtividade da safra de verão de soja, com plantios na época do cedo e com variedades super precoces da oleaginosa. Sem falar da tão necessária rotação de culturas.

    Assim você ja nota o panorama da nossa safra deste ano seco.

    Com a antecipação de plantio para outubro e com variedades precoce, plantamos a safrinha mais cedo, (janeiro/fevereiro) para a giada, que aqui é muito severa, não nos pegar e tentamos a sorte.

    Resumo: estamos totalmente ferrados, com patrimônio de 50 anos condenado por política agrícola desastrosa, falta de seguro descente, preços e boletins manipulados, planos financeiros, leis ambientais e trabalhistas, enfim, uma tragédia. Tudo isso mais agravado com o nosso presidente que diz: "Não sei de nada, Não vi nada".

    João!!! O QUE FAREI, SE O QUE FIZ FOI TENTAR PRODUZIR E PROSPERAR.

    EXISTE ALGUM MAL NISTO???????

    0