Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 12/01/2009 23:00

    Uma breve história dos fatos.

    Ontem nossas lideranças da cafeicultura decidiram que seria o dia D, para esclarecer os fatos sabem o que significa dia D?

    No vocabulário militar, o Dia D (do inglês D-Day) é um termo usado frequentemente para denotar o dia em que um ataque ou uma operação do combate devem ser iniciados.

    E o dia D mais famoso ocorreu em 6 de junho de 1944, quando as tropas aliadas desembarcaram nas prais da normandia para livrar a frança e a Europa das garras nazistas.

    Bom, mas se voltarmos na história amigos cafeicultores, para que ocorra o dia D, é necessário que exista um dia muito mais especial, o dia onde a honra é ferida, onde nossos direitos não são respeitados, onde o nosso brio é jogado na lama. Este dia é conhecido como o DIA DA INFÂMIA, (Bem cedo, na manhã de domingo de sete de dezembro de 1941, uma veloz esquadrilha de aviões torpedeiros japoneses sobrevoou a baía de Pearl Harbor, no Havaí, onde se encontravam ancorados a maioria dos barcos norte-americanos que pertenciam à frota do Pacífico dos Estados Unidos da América. Lá embaixo, um ao lado do outro, enfileiravam-se encouraçados e outros navios de guerra menores como se estivessem ancorados para rumarem para desfile. Nas duas horas seguintes daquela data fatídica para as armas norte-americanas, sem nenhuma declaração prévia de guerra, a marinha sofreu mais baixas e afundamentos do que no transcorrer da Primeira Guerra Mundial. O dia 07/12/1941 ficou conhecido como O Dia da Infâmia. No dia seguinte, no dia oito de dezembro, o presidente Franklin Delano Roosevelt, profundamente agastado e indignado, classificando o inesperado ataque nipônico como um ato de infâmia, encaminhou ao Congresso norte-americano uma declaração de guerra. Durante os quatro anos seguintes o Oceano Pacífico iria conhecer o diabo). Sim senhores cafeicultores, antes do dia D temos que passar pelo dia da infâmia, o dia da vergonha, foi o que aconteceu ontem (12/01/2009) e hoje (13/01/2009) e, se deixarmos, irá se prolongar por muito mais tempo, ate que sintamos vergonha de nós mesmo, de nossa profição (cafeicultor).

    Amigos cafeicultores e lideranças que estão em Brasilia, vamos fazer destes dois dias em que nos fizeram de palhaços, nos desdenharam, o nosso dia da infâmia, e ai vai depender somente de nós. Ou partimos agora para o verdadeiro dia D, ou enfiamos nossa hombridade no meio das pernas e decidimos que de agora em diante não merecemos mais brigar pelos nossos direitos e anseios.

    Mas se decidirmos fazer como ROOSEVELT, encaminharemos a partir de amanhã ao governo toda a nossa indgnação, e mostraremos que de agora em diante todos os dias serão um dia D, para nossos funcionários e todos que dependem da nossa atividade. Serão todos os dias , o dia D para os bancos que realmente não receberão suas contas e lutaremos pelas nossas terras, assim como os aliados lutaram nas praias da normandia, o dia D para os exportadores e torrefadores que dependem de nosso café, pois não venderemos nosso produto apenas para dar lucros a meia duzia de engravatado de ar condicionado.

    SIM AMIGOS CAFEICULTORES, A PARTIR DE AMAMNHÃ TEREMOS A CADA DIA UM NOVO DIA D, NÃO SERÁ O DIA ONDE PERDEMOS A VERGONHA NA CARA E VIRAMOS CALOTEIROS , MAS SIM O DIA EM QUE DECIDIMOS TOMAR O RUMO DE NOSSAS VIDAS EM NOSSAS MÃOS E ASSIM COMO O JAPÃO CONHECEU O INFERNO NO PACÍFICO DURANTE 4 ANOS POR TER ACORDADO O GIGANTE AMERICANO APÓS O DIA DA INFAMIA, O GOVERNO BRASILEIRO CONHECERÁ O INFÉRNO SOCIAL DURANTE MUITOS ANOS POR TER NOS DADO DOIS DIAS DE INFAMIA, E ACORDADO ESTE GIGANTE (CAFEICULTOR) QUE AJUDOU A CONSTRUIR O BRASIL. FAÇAMOS DE AMAMNHÃ EM DIANTE TODOS OS DIAS UM DIA D, FAÇAMOS O INFERNO CAIR SOBRE AQUELES QUE NÃO RESPEITARAM A NOSSA IMPORTÂNCIA.

    0