Fala Produtor - Mensagem

  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR 09/02/2009 23:00

    Nesta questão do novo Código Ambiental, é essencial nós, agricultores, nos contrapormos ao cidadão urbano, por assim dizer. Este cidadão vive na cidade grande, é visívelmente manipulado pelas ONGs e mídia desinformada. Essas pessoas que nunca viram uma vaca ao vivo, não sabem se melancia dá em árvore ou no chão, querem nos ensinar a viver no campo. E, ainda por cima, querem nos tirar a terra...

    Devemos, por isso, ir para o confronto, de idéias claro. Pois o cidadão urbano faz seu totozinho diário e em poucas horas o seu submarino vai estar no rio mais próximo, ou no mar que seus filhos vão nadar no fim de semana. Este mesmo rio vai servir para abastecer alguma cidade vizinha para população beber ou irrigar as verduras que ele mesmo vai comprar no supermercado, no fim de semana. Isso sim é reciclagem.

    Mas a população tem que estar ciente que não é a agropecuária a responsável pelos problemas ambientais do país. O problema são as cidades.

    João Batista, eu prefiro tomar água de um rio que serve para boidada do que de um rio que serve de esgoto de cidade.

    Por que será que não vemos ONGs protestando no Congresso contra a poluição urbana? Não vão fechar nenhuma chaminé fumaçenta???

    0