Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 13/03/2009 00:00

    A GRANDE MARCHA - Nós que hoje marchamos todos juntos em direção à cidade de Varginha -MG, vindos de todos os cantos e recantos deste grande Brasil, trazemos em nosso coração o sentimento de defender a MÃE DE TODAS AS ATIVIDADES PRODUTORAS AGRÍCOLAS E NÃO-AGRÍCOLAS DESTE PAIS, A CAFEICULTURA.

    Cafeicultura que desde o seu inicio marchou de Norte a Sul e de Leste a Oeste neste grande pais, criando riquezas e realizando sonhos.

    Cafeicultura que marchou sobre os lombos dos burros nas montanhas do sul de Minas e Rio de Janeiro.

    Cafeicultura que marchou sobre as rodas dos primeiros caminhões (FORD) importados diretamente dos EUA, trazendo o progresso das estradas para o Brasil.

    Cafeicultura que marchou com a chegada das locomotivas, colocando o Brasil nos trilhos do desenvolvimento industrial.

    Cafeicultura que singrou os oceanos ligando o Brasil aos demais continentes deste nosso planeta.

    A história nos mostra que desde a sua chegada em solos brasileiros a cafeicultura marchou incansavelmente para todas as regiões, tornando o Brasil o maior produtor mundial.

    A Cafeicultura Marchou por todos nós Brasileiros, criando riquezas, cidades, indústrias, empregos e o maior tesouro de todos, deu uma identidade para o nosso povo. Sim, uma identidade, pois, apesar de sermos uma mistura de Índios, Italianos, Espanhóis, Japoneses, Portugueses etc., somos filhos de uma única mãe que nos uniu sob o seu véu de flores brancas e frutos vermelhos.

    E depois de tantas Marchas realizadas por esta mãe (cafeicultura), é chegada a hora de seus filhos marcharem por ela, não somente os cafeicultores, mas também seus filhos comerciantes, industriais, intelectuais, banqueiros, funcionários públicos, políticos, etc.Pois se esta atividade morrer, não haverá apenas o remorso de deixarmos milhares de trabalhadores sem emprego, mas o verdadeiro remorso de que uma única atividade que um dia deu vida a tantas outras, desapareceu pela falta de reconhecimento e coragem dos seus diversos filhos espalhados por este BRASIL.

    NÃO SE ACOVARDEM...

    MARCHEMOS EM VARGINHA DE CABEÇA ERGUIDA, SEM VERGONHA DE NOSSA SITUAÇÃO COMO DEVEDORES EM BANCOS E COMÉRCIO, POIS A CAFEICULTURA SEMPRE MARCHOU POR ESTE PAIS DE CABEÇA ERGUIDA E OLHOS BEM ABERTOS PARA VISLUMBRAR SEUS FEITOS. HOJE ELA ESTA AO NOSSO LADO COMO UMA MÃE PEDINDO QUE MANTENHAMOS NOSSOS OLHOS ABERTOS PARA VISLUMBRARMOS E COMPROVARMOS TODO O DESENVOLVIMENTO QUE ELA TROUXE PARA ESTE PAIS, E TERMOS VERGONHA DE SERMOS CAFEICULTORES SIGNIFICA NEGAR ESTA HERANÇA DEIXADA PELA SUA MARCHA!!!!!!!!!

    silvio marcos altrao nisizaki

    3491920743

    [email protected]

    0