Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Alberto Rezende Martins Pres. Prudente - SP 13/03/2009 00:00

    RECUPERAÇÃO JUDICIAL OU NEGOCIO?

    Companheiro produtor rural, para os que não me conhecem, hoje estou com 59 anos de vida, durante principalmente os utimos anos, em nossa atividade, conseguimos evoluir muito em nosso sistema de produção como nunca. Porem quando vejo o momento atual da Indústria de carne, me lembro bem quando era menino meu pai passando pela mesma situação a qual estamos vivendo hoje. Isto mostra que em nada evoluímos em nosso sistema de comercialização e muito pior, continuamos desunidos em relação aos nossos interesses em comun, enquanto que a indústria evoluiu bastante, chegando ao ponto de devolver gado que estava no curral para abate, provocando assim o popular sossega leão em nossos companheiros que tinham, NPR vencidas e não a protestaram na boa Fé.

    Fiquei demais surpreso quando o advogado que representa um produtor rural, esteve no Fórum de Cajamar para tirar copias do processo, qual a surpresa o mesmo era bastante extenso. Será que se prepara um pedido de recuperação judicial deste porte em que tempo???

    Por informação de pessoas de Nova Andradina, no ultimo mês de 2008, a arrecadação de ITBI, foi a maior do ano. Será que havia intenção antecipada de atitudes por parte de alguém em transferir imóveis.

    Companheiros, mesmo você não sendo vitima das ultimas ações de Frigoríficos, é o momento de colocar sua mão na conciencia e pensar que você poderá ser a próxima vitima se nada for feito. Pense em caso de alguma indústria protegida por uma recuperação Judicial, voltar a abater, terá que comprar à vista, e o dinheiro usado nesta aquisição poderia ser o seu.

    É o momento de darmos o basta com ações sincronizadas, de Norte a Sul do Brasil, pois estas indústrias cresceram de Norte a Sul. Precisamos estar em união com nossas entidades e as mesmas entre si para termos sucesso em nossas ações.

    Paulo Alberto Rezende Martins

    Engº Agº Produtor Rural

    0