Fala Produtor - Mensagem

  • Carlos Henrique Castro Alves Campo Florido - MG 27/03/2009 00:00

    João Batista, a questão ambiental depende basicamente dos preços dos produtos alimentícios nas gondolas dos supermercados. Enquanto tivermos uma cesta basica com preço baixo os ambientalistas exercerão pressão sobre o governo e, como consequencia, sobre o produtor rural..., quando os reflexos da redução da produção agrícola chegar às gondolas, na semana seguinte você verá a imprensa cobrar dos produtores, perguntando o que estamos fazendo?? por que não estamos produzindo??? simples assim...

    Outro detalhe interessante é as proprias autoridades já admitem os problemas do passivo ambiental..., portanto não recomendo a nenhum produtor que tome atitude antecipada, pois podemos ter decisões bem mais flexiveis do que as leis que temos hoje em vigor. A unica atitude que o produdor deve tomar é preservar e regenerar a APP.

    Regenerar a APP não é plantar e sim isolar a área, para favorecer a regeneração espontanea que é mais eficiente. No maximo se recomenda apanhar sementes das remanescentes e espalhar nas areas a serem regeneradas.

    Carlos Henrique Castro Alves

    Engenheiro Agrônomo

    0