Fala Produtor - Mensagem

  • Anibal Braga Jorge Jr Sorocaba - SP 09/04/2009 00:00

    US$200 Bilhões - Quem acumulou esta blindagem para o Brasil? - Os produtores rurais são apontados como caloteiros, chorões, degradadores do meio-ambiente e "ricos". Mas não vejo em nenhum meio de comunicação (nem mesmo os do agronegócio) reportagem sobre a nossa reserva cambial, que, segundo o governo, está nos blindando contra a crise. No entanto, há mais de 10 anos é o saldo da balança cambial do agronegócio mantem positivo o saldo da balança comercial brasileira. Portanto é a agropecuária que acumula reservas cambiais e paga o déficit de outros setores da sociedade.

    Mas a que preço? Nunca estivemos tão endividados, por motivos fora de nosso alcance, enquanto isso todos da sociedade se beneficiam de nossso padecimento..., nós, os responsáveis pela blindagem economica do País, estamos perdendo nosso patrimônio para pagar as dívidas causadas pelos juros altos e cambio baixo (politica enconomica do atual Governo), dívidas esssas que tivemos de contrair sem o que não produziríamos para acumular essas reservas.

    O governo e a sociedade brasileira ficarão com US$ 200 Bilhões em reservas..., os Bancos e as trades ficarão com nossas terras... e os produtores rurais??? ficarão com o mico desta dívida impagável!!!.

    Não é isso que está acontecendo?

    Att. Anibal Braga Jorge Jr.

    0