Fala Produtor - Mensagem

  • Edson Martins Jorden Assis Chateaubriand - PR 24/04/2009 00:00

    CÓDIGO FLORESTAL: João Batista, use seu programa e sua imagem (da qual os agricultores tem muito respeito) para alertar nosso povo sobre o código florestal, uma vez que, segundo acordo dos deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária e o Presidente da Câmara, a partir de maio será encaminhado para a votação um novo código ambiental para o País. Veja bem, se este código não for votado até o dia 19/11/09, entrará em vigor uma resolução que diz o seguinte: no Sul do Brasil terá de ser mantida ou implantada uma reserva legal de 20%; no cerrado de 50% e no Norte do País, 80%. Segundo alguns deputados esta medida é inconstitucional pois não passou pela aprovação do Congresso (mas poderá ser impelementada através de Medida Provisória).

    João Batista, o que nós estamos fazendo aqui em nosso municipio de Assis Chateaubriand é o seguinte: já enviamos mais de 9.000 cartas aos nossos deputados federais e senadores, pedindo a eles pra votarem e aprovarem o mais rápido possivel um novo código ambiental que seja bom para todo Brasil mas que não venha prejudicar ainda mais os agricultores que já passam por uma fase tão terrivel.

    Se em 20% das terras agricultáveis do sul do Pais - principalmente aquelas mais propicias para a lavoura - tivermos de plantar árvores, imagine o reflexo que isto causará no comércio e outros segmentos??? E o governo acaba de incentivar a venda de carro e geladeiras, esquecendos-e da agricultura. Não que o incentivo ao consumo não seja importante, só que daqui alguns dias terão geladeira, mas ao abri-la nao encontrarão alimentos baratos dentro delas pois, no lugar da produção, teremos de plantar arvores...

    João Batista, nos anos 80 já existiam no Brasil 22.000 Ongs hoje; nós temos 267.000. Que coincidencia, não??!! Este aumento foi logo após nos termos anunciado que em alguns anos seriamos a maior potencia agricola do Mundo; será que elas realmente estao preocupadas só com o Meio-Ambiente??? E mais: só dando como, um habitante da Holanda polui 16 vezes mais que um brasileiro. Sabe quanto a Europa tem de mata nativa???: 1%!!!. E eles querem que nós plantemos arvores. Estas Ongs Internacionais vêem ao Brasil dizer o que temos que fazer, sendo que nao fazem nada, absolutamente nada, para mudarem o seu perfil do meio ambiente de seus países...

    Não somos contra o plantio de árvores, mas que este plantio seja feito em locais que não tenham vocação agrícola. Portanto, meus amigos agricultores, vamos à luta!!! pressionem seus deputados, Senadores, pois serão eles que irão votar por nós. MEXAM-SE antes do dia 19/11, pois caso contrário será tarde.

    0