Fala Produtor - Mensagem

  • Sind. dos Produtores Rurais de Boa Esperança e Campo do Meio Boa Esperança - MG 08/05/2009 00:00

    Professor Climaco, ainda bem que temos cafeicultores com visão de marketing e conhecedor de cálculos como o Matielli, que possui um curriculum de alto nível, que além da formação acadêmica em agronomia e com MBA na FGV, foi diretor de marketing de uma grande multinacional onde trabalhou por quase 03 décadas. Conheço-o à muitos anos e ele é um guerreiro como a gente.

    Quanto aos cálculos, ele foi claro em dizer que poderão ser feitos de diversos modos mas,o mais intrigantes é que o produtor ,no caso exposto,está ficando somente com 0,3% da cadeia do café.o sr não acha muito pouco? 0,3% bruto para pagar todas as despesas que ele citou e ainda sabemos que poderemos agregar outras despesas na relação citada!!! Quando o senhor fala de 10 a 20% seria ma maravilha, mas 0,3% é infinitamente inferior aos seus 10 a 20%. Sabemos que o Matielli coloca esses exemplos justamente para chamar a nossa atenção. O exemplo é verdadeiro e claro. Sabemos que diversos organismos internacionais estão chamando a atenção do crime econômico contra os cafeicultores.

    A Oxfam cita que na média o agronegócio café está ao redor de 80--90 bilhões de US$ e os países produtores estão ficando com 12 a 15% do bruto.um absurdo.nas décadas anteriores esses parâmetros eram de 25 até 35%.cada vez mais aumenta a escravidão.precisamos de gente como o Matielli que sabe fazer cálculos e tem visão de mercado.abaixo a escravidão.chega., e ainda por cima os políticos e os cargos de tetas do governo que são uns ignorante e anti-patriotas,que possivelmente estão defendendo interesses pessoais e escusos.vamos continuar na briga. Ao Matielli peço que continue brigando e nos ajudando a abrir o caminho para uma vida digna.

    Referente ao artigo do armando Matielli retorno a escravidão.

    0