Fala Produtor - Mensagem

  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR 15/02/2007 23:00

    Não adianta asfaltar BR 163, nem subsidiar o óleo Diesel, nem fazer cambio diferenciado. A solução é o seguinte partir com uma ferrovia de Posto Gil/Diamantino até o Porto de Porto Velho no Rio Madeira passando por Campo Novo dos Parecis Sapezal Comodoro Vilhena e etc. Também de Diamantino/Posto Gil segue outra ferrovia passando por Novo Mutum, Sorriso e indo até Porto de Santarém no Rio Tapajos/Amazonas. Dai outra ferrovia Parte também de Posto Gil/Diamantino e vai por baixo do Parque do Xingu e passa por Canarana, Querência e vai paralelamente ao Rio Araguaia/Tocantins até se ligar com a ferrovia Carajás já no Pará. Para finalizar é só interligar Diamantino/Posto Gil com a Ferroeste que está vindo de Alto Taquari e talvez interligar a Ferrovia que passaria por Canarana com a Norte Sul que está sendo construída. Parece complicado mas não é . É a solução, pois vai dar maior preço a todos os produtos agrícolas e madeiras sem exceção e vai baixar o preço do Óleo diesel, calcário, adubo e tudo mais. Sabe né, quem paga o frete até ao porto é o agricultor. É só ver quanto vale uma saca de soja em Ponta Grossa ou Ipiranga do Norte. Saudações João Olivi, Miguel Daoud e Ana Amélia Lemos continuem assim, que vamos chegar lá.

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