Fala Produtor - Mensagem
-
Telmo Heinen Formosa - GO 19/04/2015 17:44
-
Sergio Aquiles Bellotto
Palmital - SP
Olá Telmo aqui no Brasil se continuar está politica agricola ou é grande produtor rural ou sem terra, estão acabando com os médios produtores, com tantas leis com tantas obrigações, é como na cidade é melhor ser empregado do que patrão, pois empregado tem tudo que é direito, patrão mesmo que se pequeno comércio parece que é milionário, vem o governo, vem advogados trabalhistas todos querendo o seu, estamos num pais comunista em q
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Telmo..para quem conhece é dificil de engolir estes absurdos....ou seja a terceirização faz o pequeno e o médio produtor ter acesso a tecnologias sem precisar imobilizar e nem manter mão de obra ruím na propriedade..
-
Sergio Aquiles Bellotto
Palmital - SP
quem tem alguma coisa é obrigado a dividir com os que não tem nada, está cada vez mais dificil trabalhar e ser honesto.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
O pior é saber que o PSDB emendou o projeto do governo, proibindo a terceirização no setor público. Os sindicatos até agora não apresentaram um único argumento viável contra a terceirização... Não dá prá entender por que preferem os produtores como empregadores e não empresas de prestação de serviços, que serão obrigadas de qualquer maneira a seguir a famigerada CLT.
Outra coisa de deixar indignado é o apoio de Álvaro Dias ao militante petista Fachin, apoiador declarado do MST, e favorável ao rito sumário, aquele em que o dono tem que negociar com o invasor, para uma cadeira no STF.
Com esquerdista não adianta debater, é preciso desmascara-los, mostrar que suas intenções são sempre diversas daquilo que estão pregando.
-
Virgilio Andrade Moreira
La Paloma
Inclusive colheita, transporte, e em tudo onde as pessoas se especializam. Apoio tudo isto. Parabéns Telmo Heinen.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Telmo, aqui está um ótimo artigo sobre a terceirização, tema que merece atenção.
http://igoracmorais.com.br/brasil/terceirizacao-a-realidade-do-mito-sobre-o-tema/
-
Sergio Aquiles Bellotto
Palmital - SP
O advogado foi incapaz de admitir a eficiência de uma Patrulha Rural terceirizada na execução de atividade "fim" como plantio, pulverizações, colheita e transporte, especialmente em lavouras de pequenos é médios agricultores. O "cara", disseram - é professor! Cito até o nome dele Leonardo Passafaro, advogado trabalhista. Apoiado pelo assessor juridico da CONTAG, Carlos Eduardo Chaves Silva, ambos refutaram veementemente a terceirização, alegando ser IMPOSSIVEL não haver redução no salário dos trabalhadores pela admissão de um intermediário entre o produtor e os trabalhadores. Também receberam a simpatia do apresentador Márcio Fernandes, do Canal Rural, o que me deixou frustrado. Ficaram o Miguel Daoud e o advogado da CNA como votos vencidos. O representante da CNA ainda realçou que uma Patrulha especializada obteria melhores resultados através de uma eficiência fora do alcance dos pequenos e médios agricultores por causa da capacidade econômica (escala necessária) dos equipamentos de hoje em dia.
Como se vê, com rábulas deste tipo, o assessor da CONTAG na minha opinião atuando ingenuamente contra seus representados, propugnava pela organização grupal destes para obterem ganhos de escala referidos pelo assessor da CNA.
Isto tudo aconteceu no Programa Bancada Rural levado ao ar pelo Canal Rural no sábado as 19 h. O programa pode ser revisto no site do Canal.
Eu da minha parte informo que não faço mais postagem de comentários nos espaços lá destinados, por sinal com com espaço restrito (numero de caracteres limitado), porque nunca são publicados...
Como se vê, com rábulas deste naipe nosso subdesenvolvimento está garantido por décadas ainda.