Fala Produtor - Mensagem

  • José Augusto Damaso Major Vieira - SC 12/07/2016 14:05

    "Se a pesquisa indicar que as abelhas são importantes na polinização, elevando a produtividade, o produtor terá de encarar o manejo das lavouras de forma diferente."... - O PRODUTOR JÁ DEVERIA ESTAR ENCARANDO O MANEJO DE UMA FORMA DIFERENTE!

    17
    • Sergio Aquiles Bellotto Palmital - SP

      O produtor não tem opção de agroquímicos que preserve as abelhas, falar e fácil fazer é q anda dificil

      0
    • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

      Se vcs lerem a matéria na íntegra verão textualmente: " Os países importadores de soja poderiam, em períodos de estoques elevados, utilizar esse argumento para impor barreiras ao principal produto de exportação do Brasil, avalia o pesquisador". Mais um desserviço ao produtor brasileiro, que vai ter de usar produtos "certificados" por ongs ou agências européias, ou pior, a malfadada Anvisa ou o ótimo Ministério da Agricultura acabarão por proibir o uso de inseticidas em soja que possas matar as abelhas, como o tal pesquisador fala, na floração. Lá se vão os neonicotinoides e piretróides com ótimo custo-benefício, para alegria da indústria de agroquímicos. O produtor brasileiro e como a Geni da música do Chico, só leva pedrada, pois destrói o meio ambiente, tem escravos, polui a natureza, mata índios e é um malvado capitalista que só pensa no lucro a todo custo, e agora assassino de abelhas.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      de pleno acordo sr. Viganó, a soja não vai deixar de se uma planta autogama por decreto de alguma Ong.

      Espécies autógamas são aquelas nas quais tanto o sexo feminino quanto o masculino estão presentes no mesmo indivíduo, ocorrendo mais frequentemente em plantas.

      Na autogamia, verifica-se a fusão de gametas masculino e feminino em um mesmo indivíduo.

      Ou seja, se auto-fecundam.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Jogam tudo nas costas do produtor, mas nada de redução de impostos, desburocratização e garantias jurídicas sólidas que incentivem o desenvolvimento de novos princípios ativos a custos acessíveis.

      0
    • Virgilio Andrade Moreira La Paloma

      Bem ! A abelha é parte da natureza. Cabe a todos nos , agricultores ou não zelarmos por elas , sem exagero ou extremismo. Hoje em dia o mercado mundial compra o qu tem. Com esta crise vai acabar a frescura das ongs.

      0
    • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

      AS ABELHAS DE FERRÃO SÃO OU NÃO EXÓTICAS???

      0
    • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

      MEUS PRIMOS PLANTAM MARACUJÁ EM LUCAS DO RIO VERDE MT, AS ABELHAS QUE PRODUZEM MEL SÃO INIMIGAS, POIS CARREGAM O POLIM DA FLOR,APLICA-SE UM REPELENTE QUE DURA 15 DD,FAZ-SE A POLINIZAÇÃO MANUAL,POIS TEM MUITA POUCA MAMANGAVAS QUE FARIAM O TRABALHO DE GRAÇA

      0
    • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

      PÓLEM

      0
    • elcio sakai vianópolis - GO

      verdade hilário, conheço produtores de maracujá que procuram abelhas em matas, pra não prejudicar a polinização do maracujá.

      conheço apicultores que dizem que alguns milhos com transgenia, ajudam a dizimar a população das colmeias, não sei se realmente tem fundamento.

      1
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Seria uma boa que eles viessem aqui pra decifrar o que conversam o PT com Ministros .do Supremo, mas acho bem mais fácil descobrir e ouvir o que as abelhas combinam...

      2