Fala Produtor - Mensagem
-
Carlos Alberto Pasquini Tangará Da Serra - MT 30/01/2017 17:05
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Sr. Carlos Alberto , infelizmente este é o jogo que os grandes grupos fazem com quem realmente é a parte mais importante deste processo , mas que é facilmente enganada de várias formas . Uma delas é os chamados pacotes de insumos e demais muito antes do plantio fazendo com que o produtor já se comprometa e os grandes grupos tenham em suas mãos o produto que ele precisa , depois o problema é do produtor . A saída é estocar o produto em sua propriedade , e vender somente o que precisar naquele momento. E deixa a Indústria correr atrás.
-
Nivaldo Porfirio
Alvorada do Sul - PR
Estou de acordo com o Sr Edmilson....somos esfolados pelas pseudo "cooperativas" e outros vendedores de insumos , sempre com argumentos tipo "pode faltar semente" , que nos enfiam goela abaixo os pacotes de insumos, um ano antes de iniciar o plantio, e invariavelmente com precos altissimos, ai eles ja garantem a safra deles.....e nos, produtores ficamos com as migalhas, tendo que aceitar o preco que eles querem pagar para o nosso produto.....nao devemos fazer troca, e sim estocar o produto, para acabar com estes atravessadores.
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
O governo brasileiro vive encantado em dar notícias que nem sempre são satisfatórias para o agricultor... essas notícias de super safra, safra cheia, sem ao menos ter certezas, só faz baixar os preços agrícolas... pior é que, em plena safra brasileiras, ficam colocando expectativas que só prejudicam a parte mais sensível da produção, que é a comercialização. Também os consultores deveriam pensar muito antes de emitir opiniões, pois estas notícias não contribuem e ao contrário fazem pressão sobre os preços de nossas commodities... estamos no Mato Grosso com locais tendo problemas de soja ardido, que já nem se consegue colher, e mesmo assim os preços cairam 10% nesta última semana..., como fica quem tem que colher e pagar as contas? acredito que deveriam pensar a favor do agronegócio e não fazerem especulações que nos prejudicam. (Carlos Alberto Pasquini - Produtor de soja e milho).