Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 27/03/2017 06:54

    Poucos entendem as coisas da forma que vou descrever, mas pense em um país onde o buschel do milho tem um dos menores valores do mundo, e o segundo maior produtor de soja do mundo (matérias primas básicas da ração), não ter um preço menor que os competidores estrangeiros? Pense pelo lado dos impostos, pense em termos de causa e consequencia e vai entender. Fiscais são apenas os paus-mandados dos governos, embora a sociedade tenha que trabalhar para sustenta-los também. Quem paga os impostos sobre os caminhões que vão transportar os produtos? Quem paga o imposto sobre os combustiveis? Isso tudo antes de chegar ao consumidor. Entendeu? Esse sistema economico socialista é feito para explorar os empresários, menos os grandes que são comprados e participam dos roubos e falcatruas. Voce não pode crescer a menos que o governo queira e permita. Lembra de quando a Dilma desvalorizou o real? O que aconteceu com teu custo de produção? Enquanto isso muita gente comemorava, eram "merecedores", heróis que levavam o país nas costas, não é isso que diziam?

    4
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Senhores...olhem os preços de Chicago...do SOJA..MILHO e TRIGO...observem os preços no menor e no maior prazo...os peços de milho e trigo vem mantendo esta diferença nos ultimos meses..já os da SOJA vem caindo a diferença...e está quase igual...Se continuar neste ritmo o preço de maior prazo sera menor que o de menor...isto mais uma vez diz que os preços no futuro apontam queda...simples só olhar os numeros e matutar..

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Say diz que a oferta é quem faz a demanda, nenhum produto pode ser comercializado antes de começar a ser produzido, quando o produtor começa ele cria uma demanda. Por isso todos fazem discursos sobre haver mercado para a soja, o milho,... não se atrevem com o trigo. Podem produzir 200 mit de ton de soja que vão comprar tudo, até eu começo a comprar quando o preço está abaixo do custo de produção. O grande problema não é esse, o problema é o preço, ninguém pode saber para onde vão os preços, o preço vai para onde quiser. Ele pode ir até 12,5 se conseguir se segurar nos 9,4, e pode vir para 7,2 se romper esses 9,4 e testar os 8,5 de novo. Isso dentro da análise técnica, para quem quiser fazer análise fundamentalista acesse aqui: https://midiaagricola.wordpress.com/2017/03/27/estimativa-conab-i/

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      USDA: https://midiaagricola.wordpress.com/2017/03/27/usda-fevereiro-2017/

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Say diz...lula diz...Poloci diz...todos dizem..prefiro dar a minha opinião sobre mercado..claro que também leio muito sobre mercado e a com alguma experiencia se erra pouco..mas dou minha opinião...na maioria acerto...mas erro também.. e nem enrolo minha opinião e rapasso a terceiros...

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Olhem o preço de Chicago no prazo mais curto..972,00 olhem no prazo mais longo..976,25...em situação normal ou de mercado em alta esta diferença fica em quase 10%...isto indica salvo fato novo queda nos preços futuros..

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Você não entende meus comentários.

      2
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Hoje o preço da soja não está baseado só em oferta e demanda. Há um movimento muito forte dos fundos de investimento na bolsa de Chicago. Como vcs me explicam uma safra recorde de grãos nos USA e tambem no Brasil e Chicago estar com preço melhor q o ano passado?

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Eu não sei explicar isso Rafael, mas você está certo, isso que você diz não é uma questão de opinião, é fato. Por isso disse acima que o preço faz o que quer, e tanto pode ir a 20 dólares, como a 5 dólares. Ninguém sabe.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Rafael ano passado nesta mesma época quantos % ja tinham sido vendidos!!!!!vamos esperar alguns dias pois ao meu ver sem fato novo fica no mesmo patamar do ano passado..

      0
    • Fernando Engler Palotina - PR

      Acho que estão tentando prever as ações da soja nas bolsas de valores avaliando apenas o mercado físico, porém este representa apenas uma pequena fração do volume circulante do mercado de soja das bolsas de valores, o restante depende da avaliação, da interpretação e do humor de milhões de investidores, e isso é IMPREVISÍVEL...

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      É isso aí Fernando, no gráfico há uma reversão nos tempos menores naquilo que pode se tornar uma nova tendência de alta. No mercado de câmbio, o dólar se valoriza em relação a todas as moedas do mundo, menos com o real, isso por que o mercado lida com expectativas, não com certezas absolutas. Os investidores consideram que as medidas do governo Temer irão alavancar a economia e então colocam dinheiro aqui mantendo a valorização do real. São cenários, coloquei aqui a tempos uma tabela elaborada pelo MAPA, convenientemente escondida no site, aqui: https://midiaagricola.wordpress.com/2016/10/03/estimativa-de-precos-da-soja-em-2017/

      0