Fala Produtor - Mensagem

  • RODRIGO POLO PIRES BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 19/05/2017 05:35

    É engraçado ler certos comentários que dizem que a culpa da crise brasileira é do povo. Essa é uma realidade que me escapa, porque o que vejo nos noticiários é só a elite... economica, politica e.... forçando a barra... a pretensa elite social. O povão que trabalha, aprende dia e noite, pela imprensa, pela tv, que o capitalismo é isso aí que nós estamos vendo, empresários são sempre criminosos roubando para empobrecer a tal "classe trabalhadora". Não existe no Brasil um único grupo, um único intelectual que analise os discursos da múmias que estão nos cargos de comando das entidades representativas, ninguém discute nada, por isso um estatista como Roberto Rodrigues se apresenta, precisamos "nomear" um nome... nomear um nome prá que Roberto Rodrigues? O agronegócio não tem cacife para bancar uma roubalheira de dimensões continentais, nem milhões de parasitas aboletados no Estado. O povo brasileiro não elege ninguém, não decide nada, não tem poder para nada. Nós estamos em um governo comunista, temos que reconhecer isso, para podermos ensinar as pessoas que isso que temos no Brasil não é capitalismo, não é democracia, e sim um sistema comunista extremamente perverso com quem é honesto e direito.

    6
    • ALVARO MARIUSSITUPÃSSI - PR

      O nome disso que temos no Brasil é democracia sim, a mais pura democracia. E é ela a causadora do estado de bem estar social (socialismo democrático) que temos não só aqui, mas na grande maioria dos países ocidentais. Com a democracia, a diferença de classes entre governados e governantes(e/ou pagadores x recebedores de impostos) se obscureceu, pois qualquer um, a princípio, pode se tornar um governante ou um recebedor de impostos. É por isso que na época da monarquia o povo se revoltava com um estado ocupando acima de 5% do PIB e agora temos um estado no Brasil que ocupa de 41% do PIB e ninguém reclama. A democracia nos levou ao estado de bem estar social, à descivilização, à corrupção, à criminalidade, e o povo se acostumou com isso, está entranhado na nossa cultura a servidão voluntária ao estado e será muito difícil mudar isso.

      3
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      Niguem pode negar que estamos envolvidos numa baderna geral--E uma situação geral so' pode ser fruto da participação de todos; jornalistas ,políticos, sindicados, juristas, empresários e funcionários----Baderna não depende de alguns ,mas do caráter geral de um povo---Você tem baderna na escola, baderna na forma de delinquência matando, roubando, incendiando, baderna no judiciário de feitas e desfeitas, baderna sindical de paralisar tudo o que querem, enfim a baderna e' o resultado de uma formação de um POVO----Entao o estopim da crise brasileira não tem origem no POVO mas que ele contribui para agrava-la não tem nem duvida.

      1
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      Sr Alvaro essa associação ideológica e' fruto de pessoa ideológica distante da realidade--Socialismo e' uma coisa Democracia e' outra coisa e Liberdade e' outra coisa ainda---A mistura so' acontece um mentes devotadas a ciências humanas----Socialismo e' roubo disfarçado de justiça, pois retira o fruto do trabalho de uma pessoa para entrega-lo a outra de preferencia parente de quem decide----Democracia nasceu nas cidades gregas para tomadas de decisões coletivas---A ideia e' linda mas de dificl funcionamento quando aplicada em milhoes de pessoas com diferença intelectual muito grande -------A liberdade também e' uma ideia muito bonita mas um simples burocrata governamental pode aniquila-la com extrema facilidade---Entao o seu SOCIALISMO e' INJUSTIÇA a sua DEMOCRACIA e' BADERNA e a LIBERDADE e' o nosso anseio contra a TIRANIA do estado.

      1
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      Sr. Álvaro, humildemente peço a você que assista esse video do principe Luiz Philippi, dando aula sobre o que é democracia: https://www.youtube.com/watch?v=S4j9bRcnpMA

      2
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      https://www.youtube.com/watch?v=xtfmnVPBmuk

      0
    • ALVARO MARIUSSITUPÃSSI - PR

      Vídeo muito explicativo sr Rodrigo, mas meu comentário é referente a "democracia" moderna que vemos atualtamente em todo lugar do mundo ocidental. Essa "democracia" que centraliza o poder nas mãos de poucos e aliena o povo.

      1
    • ALVARO MARIUSSITUPÃSSI - PR

      Se tivéssemos essa democracia citada no vídeo, com as decisões sendo tomadas distritalmente e com pouca centralização de poder, com certeza nosso país seria imensamente mais livre e rico.

      0
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      Sem dúvida Sr. Álvaro, e com alguns ajustes e determinados mecanismos, como o recall, por exemplo, a sociedade estaria protegida desses criminosos tiranos.

      0