Fala Produtor - Mensagem

  • Alexandre Araújo Costa Fortaleza - CE 21/06/2017 13:13

    Sou Caso vocês tenham o contato do Sr. Ricardo Felício, pediria que fosse transmitido a ele o seguinte desafio. Quero fazer uma aposta com ele, Felício ou qualquer outro negacionista, para ser verificada em janeiro de 2032. Aposto R$ 10.000,00, corrigidos pela inflação (ou o equivalente hoje em dólar), como as temperaturas irão subir. Tudo muito simples e direto. Pega-se a média das temperaturas de 2007 a 2016. Compara-se com a média das temperaturas de 2022 a 2031. Se a temperatura subir, eu ganho. Se cair, eu pago.

    45
    • Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ

      Alexandre, A Terra tem ciclos de resfriamento e de aquecimento, com periodicidade em torno de 150 anos... no passado já ocorreram glaciações e também período de altas temperaturas... faz parte da alternancia dos ciclos climáticos... essa história de "aquecimento global" foi uma "jogadinha política" do Al Gore e outros, com a intenção de arrecadar em torno de 15 trilhões de dólares dos países industrializados, à guisa de preparar e realizar projetos para recuperação ambiental... alegaram que o CO2 estaria gerando o "efeito estufa" e outras atrocidades... na hora de assinar o acordo, os USA, a China e outros países industrializados negaram-se a apor sua assinatura... o assunto ficou meio no ar e não se toca mais no assunto... curiosamente, estão ocorrendo invernos mais rigorosos (só prá contrariar...) . Na aposta que você lança acima, um período de 10 anos é muito pequeno para você aferir... precisaria pelo menos 2 ciclos=300 anos para verificarmos... como não me chamo Matusalém, acho que não estarei neste plano... assim, não vale a pena apostar...

      1
    • Alvaro Mariussi Tupãssi - PR

      Seria um jogo de 50% de chance para cada lado, pois ninguém sabe se a temperatura irá subir ou descer. Se essa aposta tivesse sido feita em 1998 você perderia. No clima existem tantas variáveis que eu duvido muito o homem conseguir compreender todas um dia. É muita presunção alguém dizer que o clima vai esquentar ou esfriar daqui 5, 10, 50 anos. E lhe digo mais, tomara que esquente, pois para a sobrevivência e bem estar do homem é muito melhor calor do que frio.

      4
    • Alvaro Mariussi Tupãssi - PR

      Outra coisa muito desonesta intelectualmente é taxar pejorativamente as pessoas que discordam do seu ponto de vista. É uma tática desleal taxar de "negacionista", pois associa o indivíduo com os negacionistas do holocausto, sendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      3