Fala Produtor - Mensagem
-
Valdir Edemar Fries Itambé - PR 11/09/2017 15:16
-
José Eduardo da Silva
Janaúba - MG
Isso tudo ai é tudo balela..., o mundo nao nasceu "correto"..., no cerrado o aproveitamento natural de seu solo, conforme sua topografia, nao passa de 60%...; os resto de conservação cabe ao agricultores que sao inteligentes e cultos. Portanto, isso tudo ai é mais cabide de emprego.
-
José Eduardo da Silva
Janaúba - MG
Está certa a SAMANTA PINEDA em alertar da participação dos produtores rurais e suas lideranças de entidades a se fazerem presente no julgamento da ADI 4901 (entre outras apensas à esta http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=4901&classe=ADI&codigoClasse=0&origem=JUR&recurso=0&tipoJulgamento=M), até porque as justificativas alegadas pela Procuradora Geral da União SANDRA CUREAU são bastante consistentes nos autos da ADI... De outro lado, no decorrer do processo, quando da realização da Audiência Pública convocada pelo Ministro LUIZ FUX, os que lá estiveram para defender a Constitucionalidade como um todo da Lei 12651/12 com exceção do Próprio relator da Lei, o Ex ministro Aldo Rebelo que la esteve para detalhar a importância do novo Código Florestal, quem realmente apresentou defesa e justificativas bem fundamentadas quanto a Constitucionalidade, foi o representante da Embrapa, EVARISTO DE MIRANDA. Quanto aos demais que lá estiveram para "defender" a Constitucionalidade, infelizmente deixaram a desejar, usando de argumentos e exemplos pífio, muito aquém dos argumentos relatados por representante de sem terra se saíram melhor, seguido dos catecraticos. ISTO NOS PREOCUPA..(confira vídeo da Audiência link: https://www.youtube.com/watch?v=4vNShGMtMwo&t=235s ).
Muito nos preocupa o julgamento que acontece no dia 13 de setembro de 2017, até porque a ADI gera insegurança jurídica em negócios bilionários, conforme alertamos aqui no Site NOTICIAS AGRÍCOLAS ainda em setembro de 2014... Acesse - https://www.noticiasagricolas.com.br/artigos/artigos-geral/145265-codigo-florestal-adi-gera-inseguranca-juridica-em-negocios-bilionarios-por-valdir-fries.html#.WbbQkLJ96Yk
Nos resta esperar pelo julgamento.