Fala Produtor - Mensagem
-
Marcos de Souza Dias Maringá - PR 18/09/2017 09:54
-
Redação Notícias Agrícolas
Campinas - SP
Caro Marcos, obrigado pelo contato. Gostaria apenas de esclarecer que não se trata de uma manchete do " Notícias Agrícolas" . É uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo que replicamos no site para conhecimento dos senhores e por isso não podemos modificar nada do que foi escrito, mesmo que não concordemos com as colocações. Nosso intuito ao replicar as reportagens de outros veículos é que os senhores possam ser informados da forma e sobre o que as demais mídias estão falando do agronegócio. Esperamos que tenha entendido nosso posicionamento e reafirmamos aqui nosso compromisso com o setor.
-
Marcos de Souza Dias
Maringá - PR
Entendi, queira me desculpar a veemência. Esse assunto é controverso especialmente pela calculada e metódica desinformação do Estado sobre ele, tentando passar à sociedade a ideia de que o produtor não contribui com a Previdência. Qualquer empregador rural sabe que isso não é verdade, além do valor descontado a título de Funrural atingir quase 2% do PIB agrícola, que beira 1 trilhão de reais. E, somado a tudo isso, o arrecadado pelo Funrural não é contabilizado da forma mais correta no caixa da Previdência, distorcendo ainda mais a informação. A perda é da agricultura.
-
Redação Notícias Agrícolas
Campinas - SP
Não concordo com a expressão "perder", muito menos no "Noticias Agricolas". Ao contrario, é um ganho, e nacional! O Funrural é uma confusão absurda de taxas sobre taxas, mesmo e apesar do INSS ser cobrado e pago por todos os empregados e empregadores rurais. Além disso, a contabilização do Funrural na Previdência é mal feita e desorientadora. "Noticias Agricolas" devia ter mais critério em suas manchetes!