Fala Produtor - Mensagem

  • Valdir Edemar Fries Itambé - PR 21/09/2017 16:49

    Sobre o artigo do ex-ministro Roberto Rodrigues, o duro é entender porque só agora descreve todas alternativas de desenvolvimento para o BRASIL depois de passados um período de mais de DEZ ANOS -- desde quando assumiu a posição de líder maior da Agricultura, como MINISTRO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, tempo em que só pensou em em investir toda suas energias de conhecimento no segmento dos interesses da sempre falida engenharia canavieira... Realizaram todo investimento em um setor sucroalcooleiro que acabou por arrastar milhares de produtores rurais, que, na ilusão levada pelas promessas de um Programa de Governo duradouro implementado pelo MAPA, não sobreviveu nem 10 anos, para voltar a um caos econômico do setor usineiros... A própria UNICA já relata os valores financeiros que o setor precisa somente para recuperar a confiança, e mais do triplo para retomar o crescimento, o mesmo crescimento tão prometido mas ainda emperrado.

    Comentário referente a notícia: Aqui e agora, por Roberto Rodrigues
    5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Ue'h !! O fato do Maggi estar sendo envolvido em falcatruas, estimula o Dr Roberto Rodrigues a se colocar em evidencia----Ou não é ??

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Infelizmente Sr Valdir, os produtores brasileiros são na sua maioria crédulos, por mais que se diga da diferença entre os discursos e a prática, muitos não conseguem entender. Claramente o ex ministro apela aos sentimentos das pessoas e tenta remeter o leitor ao ufanismo de uma "Pátria Grande", envolvida em torno de um ideal!!! No fundo é só isso, Roberto Rodrigues foi sim participe desse projeto desenvolvido desde 1988 e que de desastre em desastre nos trouxe a esse caminho sem fim, essa encruzilhada sem saída. Precisamos nós, os brasileiros de bem, os que verdadeiramente construiram essa Nação abrir a picada, traçar o novo rumo e abrir novos caminhos.

      2
    • Francisco Lopes Cambé - PR

      Eduardo: A justiça de |Deus é igual para todos, mas a do homem...peca...

      0
    • Antonio Carlos Nogueira Fortaleza - CE

      Parabéns professor Roberto Rodrigues, ainda temos esperança pois temos um potencial enorme..., falta organizar e investir em ideias como essa... Agricultores, visitem o oeste baiano e a região de matopiba, verão que dá para acreditar.

      5