Fala Produtor - Mensagem

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 18/10/2017 14:09

    Voces conhecem terrorismo comercial?... vivi isto no mercado de suinos em SC há uns 30 anos... e os produtores continuam sendo os trouxas do mercado...e por quê... ora, o mercado do boi está ajustado e ainda para menos... não tem boi sobrando... o consumo de carne interno e externo não vai cair... logo alguem vai abater para atender o mercado... mas sao BURROS... correm atras de vender... ora, se fosse comprador voces fariam o que!!!!!!! a mesma coisa... a seca terminou... por acaso é sangria desatada a VENDA???!!!! claro que o mercado cai com esta noticia..., mas os pastos estão voltando.. a oferta está ajustada e para menos.. vamos ver chegar a epoca de maior consumo... deixem de agir como pessimos vendedores... alguem vai atender o mercado... o JBS está rindo dos idiotas.. pois roubaram o estado.. o estado pressiona para receber e o frigorifico joga os produtores e funcionarios contra o estado... e estão rindo dos trouxas... pois ja fizeram o MPF de burro... executivo... legislativo e o judiciario... são os mestres da truculencia..

    10
    • leandro frizzo São Miguel das Missões - RS

      Pois se vc entende de suíno de gado já vi Q não sabe nada. Boi gordo tem Q sair quando tá pronto ... se ficar dá prejuízo. Quem faz cria, recria e engorda precisa de espaço para acomodar a produção. Se tiver Q segurar o boi gordo vai fazer receita do que? Como fará para manter sua estrutura? O senhor como não é BURRO com certeza tem todas as respostas e agradecemos, se, com sua vasta experiência, nos apresente as soluções...

      9
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Eu nunca engordei gado, por isso se falar besteira tem que relevar... Conheço tres sistema: O primeiro e' o de engorda a pasto, que e' aquele que o DALZIR mencionou por se tratar de assunto relativo a Mato Grosso do Sul, onde deve predominar; O segundo e' a terminaçao no cocho, so' no periodo invernal... O terceiro, que me parece ser o seu, e' a engorda continua no cocho.... O senhor, que e' do Rio Grande do Sul, tambem sera' afetado pela suspensao das compras em Mato Grosso do Sul.. Me parece BURRICE que os demais frigorificos - fora o JBS - nao aproveitem o mal-estar da JBS... Nós, que nao somos criadores, estamos descrentes.. tanto que não acreditamos que, às portas das festas natalinas, haja simplesmente uma parada de produçao de carne bovina.

      6
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Lenadro Frizzo...realmente não sei de nada... COM DATA MARCADA PARA A VENDA..O SEU COMPRADOR VAI PAGAR O QUE QUER..COMO QUER E QUANDO QUER...OU SEJA O sR SABE PRODUZIR MAS NÃO VENDER..E SUA ESTRUTURA ESTA PREPARADA PARA PRODUZIR...LOGO FOI MAL PLANEJADA...POIS EM QUALQUER NEGOCIO PRECISAMOS SABER VENDER E ESTARMOS PREPARADOS PARA SOBRESSALTOS COMERCIAIS...SE ESTA COM A CORDA NO O PESCOÇO É PORQUE SUA ADMINISTRAÇÃO E SEU PLANEJAMENTO NÃO EXISTE..ORGANIZE-SE PARA PRODUZIR..SE ORGANZE PARA VENDER BEM E NÃO ENTREGAR QUANDO ESTA PRONTO..

      2
    • leandro frizzo São Miguel das Missões - RS

      Diante de tanta besteira, e já que meu tempo é precioso, o melhor é não responder. Não suporto arrogância!!

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      caro Leandro, a verdade, quando acabam os argumentos, fala mais alto...

      1