Fala Produtor - Mensagem
-
Iraci Manfrin 30/10/2017 19:36
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Cara Iraci..pelo visto voce é daquelas que nao conhece a realidade rural brasileira..olhe suas colocações... há 40 anos ja vinha sendo exterminado..e ainda não acabou!!!! o que é mentira!!!! aguardo sua resposta..clara e objetiva e FACTIVEL...ai voce afirma ..la vivem varias especies em extinção como nosso lobo guara e mts outros..se o cerrado foi exterminado como voce afirma e ainda tem lobos guaras...eles estao vivendo onde..na sua casa!!!!me responda o que voce fez de REAL...DE VERDADEIRO...DO SEU BOLSO para evitar!!!!!!mas diga do seu bolso!!!!!so repicar o que papagaios xiitas falam é uma maravilha...mas escreva o quanto voce INVESTIU PARA SALVAR O CERRADO SUA FLORA E SUA FAUNA...mostre..escreva..comprove..no Brasil é moda falar..e chique ser ambientalista de GOGÒ...vejam os paulistas de sao paulo..olhe o TIETE...voce acha que alguem desta cidade e limitrofes tem moral para falar dos produtores!!!! olhe a rede bobo o projac foi construido mata atlantica em região umida..banahdos..e ai voce acha que tem MORAL de criticar...olhe os cariocas aqueles costumazes cantores bainos..artistas esquerdistas..o que eles cagam..mijam..lavam vai direto ao mar...eles tem moral de criticar os produtores!!!!!!por isto falar ..papagaiar..viajar na maionese...COBRAR DOS OUTROS AQUILO QUE VOCE NAO FAZ!!!!!! é umas maravilha...ou seja tem autoridade e cheios de grau a falar dos outros..e cade a responsabilidade da parte que lhes CABE!!!!!!!!é brincadeira IRACI...
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Sou um entusiasta para que tenhamos cuidado com o cerrado, berço das águas. Mas não é para tanto amigo, há um certo sensacionalismo em suas palavras. Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. Cabe sim, aos produtores rurais, terem mais consciência em relação ao cuidado com o meio ambiente, afinal ele é o maior prejudicado com a degradação ambiental. Existem atitudes positivas no meio rural em relação ao meio ambiente, culpá-lo por todos males do mundo é covardia.
Com relação aos animais do cerrado, tenho observado que tem aumentado de quantidade, inclusive lobos-guará, mesmo com a caça predatória, como havia antigamente, até por subsistencia, diminuiu muito. Hoje sequer vemos pessoas com estilingue ou armando arapucas para pegar passarinhos. Um pouco de racionalidade e analise como menos paixão é importante.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
THIAGO a sua frase ** cabe aos produtores rurais, terem mais consciência**-----Esse cabe e' um jeito sem nenhum respaldo moral de botar a mão no bolso dos outros--O seu jeito de ser e' o mesmo do punguista que no empurra empurra do trem tira a carteira dos desavisados----TODOS OS BRASILEIROS TEM DEVER DE CONSERVAR O MEIO AMBIENTE so' que em todos os países os produtores rurais recebem ajuda para conservar, só' no Brasil se inventa que a obrigação e só dele e ao invés de ajudar pisa-se na garoupa deles--
-
Ana Burgi
Piracicaba - SP
Iraci Manfrin, você não sabe de nada...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Tiago...o Tiete..as praias cariocas..as besteiras que a 40 anos o cerrado sua flora e fauna estavam exterminados..querer que os outros conservem sem o devida participação com o BOLSO..é aquilo que o Meloni te disse..ou seja são apaixonados pelo meio ambiente mas quem FAZ>somos nos os produtores...isto roubar..passar o passivo aos outros e ficar com o ativo...ficar com o contas a receber e passar o contas a pagar aos OUTROS...ou ficar com a autoridade jogando a responsabilidade aos outros..suas colocações estão para um bebe chorão..criado na barra da saia da mãe...que se acha o dono da verdade e conhece pouco...
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Prezado Dalzir,
Não sei se você confundiu a minha pessoa, mas em meu texto faço uma defesa do nosso setor. Espero que você tenha confundido a pessoa e não tenha entrado nessa onda maluca da histeria coletiva que toma conta do Brasil, seja pro lado de cá ou para o lado de lá.
Não sou bebê chorão, meu caro..., minha família e eu estamos na lida diária no setor rural, já fomos penalizados por questões juridicas ambientais na propriedade da família, mas nem por isso colocamos uma venda nos olhos para não podermos enxergar alguns erros sim que existem no nosso setor em relação à questão ambiental.
Discordo desse sensacionalismo esquerdista em que joga na conta do produtor todos os males do mundo e faço sempre que poço nas discussões com os urbanóides no dia a dia a defesa do setor em relação a isso.
Mas nessa onda de FlaxFlu ideológico parece que não pode haver um pouco de ponderação e racionalidade nas análises se não você já é tachado como do outro lado da força.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Senhor Carlos Meloni, com relação aos produtores rurais terem mais consciência, digo isso não pela preservação pura e simples da natureza, sinceramente isso seria até o de menos. Digo isso por razões econômicas $$$ mesmo, especialmente em áreas de pecuária que até hoje vemos muitos produtores deixando gado pastorear em cima de nascentes sem a menor necessidade, pisoteando-as e as destruindo. Passamos por isso em um curso d"água da propriedade da família em Minas Gerais, a montante do córrego em outra propriedade onde fica a nascente, o pisoteio do gado simplesmente exauriu a nascente, fora o desvio de parte do córrego para se ter um rego (sem funcionalidade) na passando na porta da casa do cidadão. Fora uma barragem mal projetada que acabou por piorar a situação de todo o manancial. As 12 famílias a jusante do córrego evidentemente sairam prejudicadas.
Aí talvez o senhor diga que isso é um caso pontual... mas não é, em Goiás -- onde trabalho no meio agrícola -- essa situação é comum. Percorrendo a região agrícola de Caçu e São Simão, em Goiás, o que mais vi por esses dias foi pecuária extensiva com o gado percorrendo nascentes e cursos da água, uma cerca com pelo menos cinco metros do curso da agua não mataria o produtor. No passado se justificava o gado andar em beira de grotas para pegar brotos para sobreviver na seca, mas já faz tempo que isso não se justifica, pois existem inúmeras formas de suplementar gado na seca.
É isso... não precisamos de desmatamento zero, nada dessa falácia, etc, só pedi consciência para vermos a nossa parte só isso, que inclusive nos beneficie economicamente.
Concordo com o senhor quanto a quem deve pagar a conta por preservar, ela tem, sim, de ser dividida com a sociedade como um todo.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
há 40 anos atras o cerrado já vinha sendo exterminado , com queimadas e destruição com pastos p/gado imagine hoje como estará...lá vivem varias especies em extinção como nosso lobo guara e mts outros animais ...o cerrado em si é frágil a terra muito arenosa logo teremos um novo deserto do Saara !