Fala Produtor - Mensagem

  • George Wanderley Barreiras - BA 09/11/2017 08:10

    Esses agricultores, grandes por sinal, não tem nenhuma preocupação coletiva só com o próprio bolso!

    32
    • sergio antonio schleder Barreiras - BA

      George, você não tem nem como defender esses invasores de Correntina..., conheço bem quem financia esse bando, may, sindicato dos trabalhadores rurais, associação dos feixeiros e pastoral da Lapa, mais os deputados Marcelino Gallo e Valmir Assuncao que, com suas falcatruas, levantam dinheiro para fazer estas badernas na região.

      Os agricultores grandes ou pequenos transformaram o que era deserto em área produtiva, gerando emprego renda, e pagam seus impostos ao município, estado e país. Conheço bem a região da Faz Igarachi, o rio Arrojado tem vazão normal..., você deve saber que a vazão da água passa a cada segundo, e o que não for aproveitado vai embora.

      0
    • George Wanderley Barreiras - BA

      Sergio Antonio Schleder, quem tá empurrando o movimento para um partido são aqueles que ignoraram o apelo popular, como acredito que você saiba, de há muito a POPULAÇÃO em Correntina vem tentando conseguir a atenção do Estado, e também aqueles que estão tentando criminalizar um movimento que nasceu de forma legítima (NÃO ESTOU FALANDO DA INVASÃO E DA DESTRUIÇÃO CAUSADA, FIQUE CLARO ISSO!). E outra, você sabe que nossa região nunca foi um deserto, ela pode não ter sido explorada como hoje, mas nunca foi deserto. Dá pra vê a parcela de culpa dos produtores quando no período em que eles não deveriam captar águas dos rios, no período de seca, os motores continuam trabalhando. Aí você pode até alegar que é problema na fiscalização e eu vou lhe dizer que justamente pelos altos valores que estão envolvidos o Estado não dá as mínimas condições para que haja uma fiscalização adequada. Nesse caso o Poder Econômico tem sido mais influente e pejorativamente do que o político.

      4
    • sergio antonio schleder Barreiras - BA

      Manifestação em Correntina: esse movimento não nasceu de forma legitima, sua origem é a formação dos "feixeiros da Prainha", que nada mais são do que os maiores destruidores do cerrado, das nascente das veredas e APPS. Todo o ano botam fogo, queimando essas áreas para depois largar o gado..., são tão indolentes que não formam um ha de pasto, conheço bem essa história..., sei de fazenda que, depois de cercada e com documentação em ordem, foi invadida pelos feixeiros que alegaram que sempre botavam o gado lá..., há 30 anos atras o cerrado do Oeste da Bahia não produzia um pé de nada, quando os investidores aqui chegaram, enfrentando todos os riscos, e conseguiram demonstrar que, com muito trabalho e tecnologia se produz em terras como estas, esta foi a prova do desenvolvimento. Em cada coordenada geografica para captação de agua tem estudo de uso da vazào, que sempre é muito menor que a cota de segurança, nao prejudicando em nada o fluxo normal da agua.

      0