Fala Produtor - Mensagem

  • George Wanderley Barreiras - BA 09/11/2017 09:10

    Cadê as imagens do rio onde a ação ocorreu? Não mostra, porque lá o rio tá mais estreito, com uma vazão bem baixa! E como já bloquearam outro comentário meu, essa matéria tá muito tendenciosa. Para mim esses agricultores só preocupam com o próprio bolso!

    32
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Você não viu o video postado com a água batendo no deck?...

      2
    • Sebastião Ferreira Santos Fátima do Sul - MS

      Bom dia George.

      A violencia e destruiçao não tem justificativa... Concordo com você sobre as multinacionais que só visam o lado financeiro, mas nem por isso precisamos destruir uma estrutura que está produzindo o nosso sustento. Existem outras maneiras de agir para que se resolvam as coisas.... O que ocorreu na Bahia são atos terroristas que terão que ser coibidos urgentemente, com rigidez, para que esses vândalos possam pagar na cadeia, e não voltem mais a cometer esses atos.

      2
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Isso mesmo!!!. Aqui somos todos tendenciosos.... Aqui falamos bem de gente honesta e que trabalha pra dar de comer pros filhos... Aqui Petralha é humilhado.... Então pega sua boina e sua camiseta do Chê e vai naquela mostra cultural que fazem uma rodinha e enfiam o dedo no fiofó de quem está na frente. Vai lá e não enche mais o saco, (Nossa preocupação coletiva e dar um pé na bunda da petralhada...).

      2
    • George Wanderley Barreiras - BA

      Rodrigo Polo Pires as imagens do vídeo são de outra localidade e não de onde ocorreu o fato!

      1
    • George Wanderley Barreiras - BA

      Sebastião Ferreira Santos concordo contigo que a violência não tem justificativa! Ocorre que nos nossos dias estão tentando marginalizar ou tornar todo movimento como sendo de esquerda ou petista. Já faz um bom tempo que a população na cidade de Correntina faz movimentos em prol dos rios da região (ainda mais lá que tem rios que não existem mais e um de seus pontos turísticos ameaçado) tentando chamar a atenção do Poder Público, buscando a proteção do Estado mas nada tem sido feito, eles tem sido ignorados. Chega um ponto que não há alternativas. Mas, quem dera o diálogo fosse a arma usada!

      2
    • George Wanderley Barreiras - BA

      Carlos William Nascimento sua falta de argumentos te iguala aos petralhas que você tá criticando (com os quais não comungo da ideologia). Você tá defendendo os grandes, nesse caso específico, você pelo jeito defende pequenos grupos. Gente honesta não paga propina para agente público para ter licenciamentos ou facilidade para tê-los. Você não conhece a região não sabe como ela tem sofrido com os excessos praticados pelos grandes agricultores e que em breve vão explorar outro lugar e vão deixar só o caos aqui para as pessoas!

      7
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Conheço sim. Correntina, Jaborandi, Posse, Roda Velha, Rio Pratudão e Pratudinho. Se houve propina na liberação da captação da água, prendam quem pagou e quem recebeu. Agora invadir fazenda com bandidos e quebrar tudo é injustificável. Por que não usam a água dos rios daí para irrigação nas pequenas propriedades? É porque vai dar trabalho pra ganhar dinheiro. A maioria quer é uma bolsa família. Vai reclamar com o governador do seu partido.

      0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Você falou que os Estados Unidos são exemplo de produção. Produzem 10x mais que aqui. Desculpo sua ignorância. Se tivessemos a lei ambiental de lá, produziríamos 20x mais. Sabia que o Rio Colorado não deságua faz muito tempo no Golfo do México? Sabe por que? Porque toda água é usada no caminho e irriga a maior parte da produção de alimentos daquele país. Não existe reserva legal e em muitos estados não existe tal coisa como outorga de poço artesiano. A terra e tudo nela pertence ao dono. Eu defendo a lei. O direito de propriedade. Defendo quem trabalha pra viver. tenho asco de gente que sente inveja das conquistas alheias e daí decide ser comunista. Pois isso é o comunismo. Um bando de vagabundo que não tem competência para ser bem sucedido e quer repartir tudo daqueles que trabalharam. Conheço bem sua laia. Este discursinho "não sou petista" te entrega na primeira frase. A minha paciência acabou. Se o dono do site não me cortar, vou chutar suas b$%&s até gastar a botina.

      4
    • George Wanderley Barreiras - BA

      Carlos William Nascimento, se você conhece a região, como diz, então você sabe que seu comentário é descabido! Dos pequenos produtores muitas vezes não tem recursos financeiros para uso de irrigação mecanizada ou para esses a burocracia é muito mais complexa e dificulta a situação fazendo com eles desistam e usem sistemas mais artesanais o que deixa eles bem atrás dos que tem recursos financeiros. E, outra eu não falei QUE os EUA produz, mas que há locais em que a produção é 10 vezes maior em áreas 10 vezes menores. E isso por que cada Estado tem suas leis, uns mais rigorosos e outros menos rigorosos. Então não adianta querer tratar aquele país como se tudo fosse da mesma forma em todos os Estados. Mas, eu desculpo a sua ignorância, não a sua arrogância. Sobre eu falar inicialmente que não sou petista é pelo fato de pessoas bitoladas como você acreditar que só existe petista/comunista e agropecuarista/honesto/trabalhador. O que mostra a sua ignorância sobre muita coisa. Esse discursinho de inveja você guarda para seus filhos para incentivá-los a sair da roça e estudar. Certamente você fala em chutar alguma coisa porque não tá frente a frente comigo, pois, se tivesse, certamente piaria baixinho como é típico de covardes como você!

      4
    • H Furuya tokyo

      Sr George, quero lembrar que vazão (m3/s) é sempre mesma, independente de largura e profundidade do rio..., se diminuir largura, permanecendo mesma profundidade, simplesmente aumenta a velocidade do corrente de água. Vi no youtube, a destruição das bombas de irrigação da Fazenda Igarashi, reclamando que rio Arrojado não suporta a retirada de água por causa do tamanho de rio, sendo que rio estava quase transbordando no local. Se a vazão não fosse suficiente com certeza os técnicos do governo não concederiam a outorga e os fazendeiros nao iriam fazer investimento de 40 milhões de reais. O mau do esquerdismo é que convence pessoas que não raciocinam.. são portadoras de um conhecimento superficial.., se não fossem, jamais seriam esquerdistas. Lembro de comentário de algum ex esquerdista, "pessoa que sabem ler jamais seriam esquerdista, os que sabem o são por conveniência"..., a maioria é manobrada por minoria somente para interesse próprio, como podem observar no debate políticos em congresso, sao verdadeiro artistas que sabem o que maioria massa manobrada gosta de ouvir.

      0