Fala Produtor - Mensagem
-
George Wanderley Barreiras - BA 09/11/2017 11:14
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
George, você já ouviu falar em índole?... Pois é, por que raios então vocês não praticam essas ações afirmativas de que vocês tanto falam, em vez de chegar em barracos de gente miserável, apontar para os filhos deles e dizer: "Essas crianças morrerão de sede pois os fazendeiros vão acabar com o rio"! Ficam reclamando e falando em sustentabilidade ecológica, não pode desmatar, não pode usar a água, e pensam poder ajudar os pobre como? Somente individuos de má indole para fazer uma coisa dessas..., falar que aos pobres que seus negócios não precisam de sustentabilidade economica, que é preciso cuidar de outras coisas e que o dinheiro cairá do céu. Vocês pensam que uma situação de pobreza como a dessa região pode ser mudada de uma hora para outra como num passe de mágica..., pensam, mas sabem que é impossivel... então praticam o mais abjeto proselitismo politico.... No minimo é preciso uma geração só para capacitar essas pessoas, e mais algumas para enriquece-la. Mas, entendo, enquanto elas sonham, outros enriquecem de verdade às custas da pobreza que dizem combater.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
George, pense antes de falar. Pesquise no Google pelo menos. Veja quanto o Brasil exporta de soja e milho e quanto é consumido aqui dentro. Quando a maconherada de esquerda fica com larica depois de fumar um baseado, eles gostam de comer um nuggets, um chips, um cachorro quente. O que você acha que o frango come? O que o suíno come? Ao contrário das mulas do PT, que vivem de lamber o saco do LULA, os bichos comem farelo de soja e milho moído. Se você acha que o pequeno agricultor não produz bem, venha visitar o Paraná , Santa Catarina , Rio Grande do Sul ou qualquer outro lugar onde o pequeno agricultor tenha vontade de trabalhar. Eles tem sim ordenha mecânica, trator, assistência. Tem juro barato para comprar tudo isso. Eles sobrevivem da atividade. Ao contrário desta praga de sem-terra, que são todos vagabundos, que vivem procurando uma teta do governo pra mamar. Estou de saco cheio de ler neste site uns comentários idiotas da petezada e não levam uma resposta para a sua ignorância. Vão falar abobrinha lá na Carta Capital, na Folha de São Paulo, no blog do Lula. Vão pra ponte que caiu e se não estiverem contentes, vão pra tomar uma passagem pra Cuba. Entendeu? Provavelmente não, pois pra petezada tem que desenhar...
-
DIOGO SABIAO
Araçatuba - SP
...Falou o que muitos leitores tinham vontade de falar...
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Senhor George, nao consegui entender a logica do seu raciocinio... Nao existe uma linha nitida de separaçao entre pequeno produtor e grande produtor... Varios grandes produtores hoje foram pequenos produtores no passado... Nao entendo onde a logica do seu pensamento quer chegar com essa divisao?... Me parece que você tem dor de cotovelo e inveja... A inveja queima o teu modo de viver... sai dessa.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
George você é um "papagaio replicador de mentiras" e, esse percentual de 70% dos alimentos produzidos para os brasileiros é mais delas. Não vou "desenhar", coloco esse site onde o "seu babalorixá" fala para seus "cumpanheiros" do Instituto Lula ... ASSISTA !!! ... https://www.youtube.com/watch?v=22zWep8cBh4
-
George Wanderley
Barreiras - BA
Rodrigo Polo Pires, só para esclarecer: não sou petista, não sou de esquerda, nem aprovo movimentos como MST ou parecidos.
Outro esclarecimento: Pelo jeito você não conhece nossa região, uma região rica em recursos naturais e financeiros, somos responsáveis por 1/3 da arrecadação de todo o Estado da Bahia.
Se você se esforçar e estudar um pouco você verá no mundo outros tantos modelos de produção menos agressivos do que os utilizados no Brasil e até mais rentáveis. Como em alguns lugares nos EUA onde se produz 10 vezes mais em áreas 10 vezes menores.
Os grandes agricultores são como os grandes empresários não se importam em encher os bolsos com a exploração desumana alheia. Aqui na região é assim, muitos que vieram de fora estão ganhando muito dinheiro com a agricultura e ferrando nossa região, daqui a pouco vão explorar outro lugar e deixam só o entulho.
Há tempos a população de Correntina tem se manifestado buscado o socorro do Estado contra a depredação dos rios da região, inclusive lá alguns já nem existe mais e um dos poucos pontos turísticos da cidade está ameaçado. Porém o Poder Público, como os grandes agricultores, usaram do descaso para com a população e agora tão sentido os efeitos da falta de opções dessas pessoas. Eu não concordo com a violência mas não ignoro que não sobra muitas opções para as pessoas aqui da região!
-
George Wanderley
Barreiras - BA
Carlos William Nascimento não vou nem te responder você tá totalmente fora da realidade dos pequenos agricultores.
-
George Wanderley
Barreiras - BA
Carlo Meloni não tenho a mínima inveja de pequeno ou grande agricultor ou qualquer outra coisa. Me considero bem sucedido naquilo que eu escolhi fazer. Mas, no caso a minha indignação é pela forma como tentaram marginalizar uma ação sem realmente levar em consideração a verdade dos fatos. Todo o contexto que envolve e tentando transformar os grandes exploradores da região como salvadores da pátria. Eu não tenho compromisso com o erro de ninguém!
-
George Wanderley
Barreiras - BA
Paulo Roberto Rensi é melhor você voltar para o cabo da enxada. São dados, são números reais, se você quer ficar no seu mundinho se iludindo azar seu, se filia no PT lá o pessoal parece que gosta disso, de gente iludida!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
George, você vai ter que viver outra vida se quiser estudar tudo que já estudei. E devia saber que uma fazenda de um grupo holandes que produz leite ai no oeste é a recordista mundial em produtividade de leite..., em nenhum outro lugar do mundo as técnicas de produção obtem resultados como no Oeste da Bahia... O oeste da Bahia é responsável por 1/3 do PIB da Bahia e não o municipio de Correntina, e a irrigação é um componente essencial para obtenção de altas produtividades. Voce alega que as pessoas não tem opção, mas que tipo de opção? Elas não conseguem produzir em pequenas propriedades? Elas não conseguem irrigar? Não tem capacitação para isso? Voce viu a água batendo no deck da cidade turistica?!!! Quem é que movimenta essa cidade afinal? Voce e mais meia duzia de bem sucedidos? Acho que não. Voce afirma que não existem bispos comunistas e eu digo que existem às pencas, e são eles os responsáveis pela idéia inculcada na cabeça dos pobres de que a causa da pobreza deles é a riqueza alheia. Dizem que um outro modelo é possivel mas não dizem qual. Aqui ninguém é contra os pequenos e mini produtores utilizarem tecnologia, desenvolvendo seus meios de produção de acordo com a capacidade de cada um deles, capacidades economicas, sociais e culturais. Mas não, para o bem de determinada classe politica é necessário dizer que a única opção de sobrevivencia é destruir a riqueza que outros criaram..., são estrangeiros em terra estranha, mas que foram aí para fazer o bem e não o mal. A maioria dos produtores rurais ainda não entendeu que é preciso, para os proclamadores de discursos demagógicos ideológicos, dar atenção ao que agentes politicos andam "plantando" na cabeça das pessoas pobres e humildes. Mas garanto a você, não vai demorar.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
É menos deletério manipular um cabo de enxada do que manipular "dados, números reais". Será a "sua" realidade condizente com a verdadeira realidade ? Sei que estou perdendo meu tempo, pois como você afirmou: ... Me considero bem sucedido naquilo que eu escolhi fazer. ... Você é um vencedor, inclusive no "jogo de xadrez", como "pombo enxadrista".
-
George Wanderley
Barreiras - BA
Rodrigo Polo Pires, quase morri de rir ao ler que terei que viver outra vida se quiser estudar tudo o que você estudou! Você não me conhece, você não tá debatendo com um analfabeto ou um semiletrado. Se formos tratar de títulos acadêmicos talvez você que vai ter que viver outra vida para me acompanhar no que tenho estudado. Em nenhum momento eu disse que Correntina era uma grande produtora, mas, ela integra o Oeste da Bahia como você mesmo citou. Quando eu escrevi "somos responsáveis" por 1/3 da arrecadação do Estado eu me referia ao Oeste da Bahia. Eu agora fico na dúvida se você não soube interpretar o que eu escrevi ou distorceu de forma voluntária. Você vem citar uma fazenda de um grupo de Holandeses que são recordistas em produção, eu poderia citar outros que são recordistas em produção em outros produtos, japoneses, portugueses, e etc., mas quem lucra com isso são eles a nossa região muito pouco. Já foi pior. A população está ficando sem água porque uma só fazenda da região conseguiu, sabe-se lá como, autorização para captar água de um rio num volume maior do que o consumido por uma cidade de quase quarenta mil habitantes. Ah, e sobre o vídeo com água batendo no deck você sabe onde fica, pelo que é descrito no vídeo, o local? Você não sabe! Você foi manipulado por uma imprensa que atende o interesse de um certo grupo. Que fique bem claro: não sou petista, não sou socialista, abomino a forma como a esquerda tem agido no Brasil, mas não posso fechar os olhos para uma realidade que já bate na minha porta! Não tenho nada contra os grandes produtores, conheço muitos, inclusive amigos (com quem tive a mesma conversa pessoalmente). Na minha família tenho irmã com formação em Engenharia Agronômica (sei que já mudaram o termo mas era assim que era denominado quando ela cursou), tenho contato com diversos colegas dessa área e boa parte deles dizem que há outros modelos, inclusive aqui na região já implantados. Porém, justamente porque tem muitos produtores aqui mancomunados com o Governo do Estado que a população não foi ouvida. E somente quando outros municípios começar a se manifestar também é que a situação poderá mudar, se não for tarde. Pena que pode ficar tudo a disposição do PT, que vai se beneficiar do desespero das pessoas e da omissão do Estado e dos Produtores.
-
George Wanderley
Barreiras - BA
Paulo Roberto Rensi, não manipulei nada! A questão é que você não tem em que se fundamentar aí tem que atuar como pombo enxadrista, apesar de ter me acusado disto você que se utilizou do recurso! Tipico petista!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
George Wanderley. Você não me conhece, você não tá debatendo com um analfabeto ou um semiletrado. Se você pensa que eu vou ter que viver outra vida para me livrar das doutrinas petista, está muito enganado..., na minha vida já passei por vários partidos, tenho muito conhecimento de como "as coisas funcionam". Aposto que você não sabe nem metade do que eu conheço, ou melhor nem 10% do que eu conheço. Só para orientá-lo esta matéria foi exibida em 10/12/2000 pela rede globo... Os "costumes" estavam sendo plantados ... ASSISTA ... https://www.youtube.com/watch?v=Db0-YFkD_c4
-
George Wanderley
Barreiras - BA
Ô Paulo Roberto Rensi e porque você acha que está debatendo com "um analfabeto ou um semiletrado?". Porque lhe garanto que não sou, seja por Títulos Acadêmicos ou por vivência. Como também já manifestei aqui: não sou petista ou esquerdista! E mais, não passei por vários partidos, o que para mim demonstra uma total inconstância. O vídeo que você "indicou" só confirma ou que tenho escrito aqui e mostra que o problema só vem se agravando, graças aos grandes produtores. Antes tentaram fazer um canal, hoje usam máquinas de porte industrial para retirar água dos rios. Esse fim de semana conversando com um dos fiscais de um dos órgãos ambientais aqui da região tive toda a confirmação dos abusos cometidos por grandes produtores inescrupulosos e que conveniência, política e/ou econômica, não permite que esses agentes de fiscalização exerçam sua atividade como deveria para inibir os abusos. Você continua com a mesma postura de pombo enxadrista.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Seu George, temos pontos de vista diferentes. Ninguem daqueles que ai estavam, conseguiu enxergar o caminho do sucesso e a forma de produzir a riqueza... todos são livres e desimpedidos para fazer o que quiser... Chega alguem de fora com visao e inteligencia e consegue criar riqueza onde a grande maioria nao conseguiu.. Aí e taxado de EXPLORADOR pelos demais, que nao passam de um bando de burros que assumem outras desculpas justamente para disfarçar a burrice... A democracia elogiada por todos nada mais e' do que um sistema onde a grande maioria burra e incompetente puxa ´para a vala comum as poucas pessoas de valor.
-
George Wanderley
Barreiras - BA
Carlos Meloni você tem razão quando afirma que temos pontos de vistas diferentes. Sei que você tem razão no seguinte: alguns daqueles que estavam aqui na região antes não enxergaram o caminho do sucesso e a forma de produzir riqueza. Mas há, também, aqueles que não tiveram condições financeiras de investir ou conhecimento para buscar os recursos necessários. Ainda há pessoas aqui assim. Eu não critico a pessoa ou grupo que veio de fora e soube se dá bem, mas, sim aqueles que tem feito isso a qualquer custo! Que não se preocupam com as pessoas da região, com o meio ambiente.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Esse realmente é um site tendencioso! Os pequenos agricultores corresponde por 70% dos alimentos dispostos no mercado interno, boa parte dos alimentos da mesa dos brasileiros é oriunda destes pequenos agricultores. Inclusive a maioria deles tem que produzir a própria ração para seus animais. Esses agricultores quase sempre são desprovidos de recursos tecnológicos (máquinas agrícolas, ordenha mecânica e insumos agrícolas) e técnicos (suporte técnico de um profissional como, por exemplo, um agrônomo), desse modo, individualmente apresentam níveis baixos de produtividade, mas na totalidade são os maiores responsáveis pela inserção de produtos alimentícios na nossa mesa. E isso é lógico pois o grande agricultor, as grandes propriedades, produzem visando o mercado externo. Sem contar que estes grandes cultivam monoculturas que geralmente não fazem parte diretamente da base alimentar do brasileiro, como a soja, milho, sorgo, algodão, entre outros. Acredito que aqui tão abordando o assunto pela perspectiva de quem explora e pior de quem tá depredando o mundo sem se preocupar com as demais pessoas, desde que encham seus bolsos.